o Trem dos Grandes Vigaristas

O TGV é uma armadilha interGeracional.
A CNN descobriu tudo:

Generations enslaved by debt
In Algarve, João Silva and her wife are forced to serve 1,000 Franco-Germans a day. They aren’t paid; they’re paying off debt
.

Parece uma bagette de alumínio
Bisneto: Ainda o vais andar a pagar!

Autor: toxinox

Tóxico inoxidável. Não aconselhado o contacto, manipulação ou observação.

3 comentários em “o Trem dos Grandes Vigaristas”

  1. É bem verdade.
    Uma coisa que consegue competir com os aviöes, em tempo e custo, e que gasta uma ínfima parte de energia, e logo tem uma pegada ecológica de 1/10 desses aviöes…
    … näo pode ser mais que um elefante branco.

    Aliás, como é o TGV Paris-Bruxelas, que detém >90% das viagens nesse trajecto. Para dar um exemplo pequenino.

    Näo, segundo esss “peritos de negócios” o que deve ser incentivado é o uso do automóvel e aviöes. Até porque andam a electicidade, näo é?

    O que f*deu Portugal foi a mania das auto-estradas, que säo inúteis e estäo vazias (prova da sua inutilidade). Fizessem estradas normais decentes em seu lugar e ficaria por metade do preço (sem contar com o que o Estado paga pelas SCUTs). Sobrariam mundo e fundos para renovar e expandir a rede ferroviária… olha, como fizeram os espanhóis!

    Ah, mas isso depois, impostos automóveis e de combustível que o Estado näo arrecadava…
    … ainda corríamos o risco de estarmos neste momento como a Espanha!

  2. Vou-vos só dizer uma coisinha… da nossa terrinha:
    – o TGV Lisboa-Caia tem *o mesmo custo* da nova AE Pinhal Interior
    – a UE financia (a fundo perdido) o TGV em 75%, a tal AE em 0%
    – 90% da AE é paga por dívida aos bancos
    – o volume de tráfego previsto dessa AE é anualmente 1/10 daquele do TGV (sim, 1 ano de tráfego do TGV Lisboa-Marid corresponde a 10 anos de tráfego na AE Pinhal Interior equivalem )

    Qual é o elefante branco?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *