Categoria: Histórias da Crise
-
Lixo no forno
Sim, leram bem, isto tecnicamente é, ou seria, lixo. Daqui só a cebola e o azeite näo eram coisas que estavam a ponto de ser mandadas para o lixo: – a cara de bacalhau, porque depois de retirados os filetöes o pessoal näo sabe o que fazer com o que sobra, e se ninguém compra…
-
Valdemiro, o Modesto
“Se me der na mona, tomarei Kiev em 2 semanas“, disse o Valdemiro Pudim (TBC “cavalgador de tigres”) ao Barräo Duroso (TBC “cherne podre”) Pudim avisa Barroso acerca da Ucrânia A (des)UE, a mando do comando da OTAN, anda-se a armar aos cucos, e insiste em financiar em Kiev um governo golpista que inclui neonazis,…
-
O aumento do PIB
Juros da dívida de Portugal a descer em todos os prazos Os juros da dívida de Portugal estavam hoje a descer em todos os prazos em relação a terça-feira, depois do “chumbo” do Tribunal Constitucional e alinhados com os juros da Irlanda, Itália e de Espanha… – – – Pois então se a decisão do…
-
Abdicou
-
PENSAMENTO DO DIA
Vai um bocadinho tarde, mas ainda vai a horas: Bem hajam. E bem ajam.
-
Tempos muito interessantes
Provavelmente a notícia mais importante deste início de século: Russia e China anunciam que väo deixar de comerciar em dólares. O silêncio mediático nos merdia ocidentais diz bem das possíveis consequências nefastas que isto terá para o “Ocidente civilizado”. Näo dizer nada, näo vá o poväo perceber e começar a trocar dólares por algo mais…
-
Alaska?
-
Resumo da situação na Ucrânia
-
Realmente, que se f*d* a UE…
A vantagem de se ter um Presidente autor de ficção científica é de que ele inventa umas histórias mirabolantes para entreter o pessoal e fazer-se passar por pessoa de bem, e depois ainda haja quem caia no engodo. Entretanto a realidade é um pouco (muito) mais macabra, próxima dos livros de terror, não bastava terem…
-
Ultimatum
Tinham pinta de não ser de cá e lá os levei para o aeroporto. -Então como é? Sempre vais? -Tenho de ir para onde sou preciso. -Mas aquilo não se vai resolver às boas? -Não, já lhes demos um ultimatum até às três da matina, mas lá pela meia noite vamos dizer que fomos atacados…
-
Uff!
Uff!! Consegui! A Ucrânia cedeu. Estava a ver que não. Alinhei bem e vou ser magnificamente recompensado. Uma brilhante carreira internacional. Sou o Ronaldo da política externa portuguesa. Já não preciso de concorrer a PR. Pode ser o Marcelo. Vou dizer ao Passos para actuar de imediato. Marcelo cede à emoção, voa para Lisboa e…
-
Nós pagamos para eles. Até quando?
Reparem bem nestas duas notícias no DN do mesmo dia: Neste Diário de Notícias, duas noticiazinhas muito juntinhas. Será que foi de propósito? Eles a locupletar-se e nós a fazermos a austeridade. Irra! Que grande caso de Top-Porco!!
-
O Totalitarismo Económico
Totalitarismo económico NÃO!
-
Ditamoles
Antigamente havia uma ditadura em que não nos deixavam falar, mas não nos tiravam o dinheiro. Agora tiram-nos o dinheiro, e sem ele não temos voz. Os pategos olham para os balões e discutem se são de esquerda ou de direita. Dá que pensar…
-
A patroa
“Cá em casa quem manda é ela” Foi assim que Vítor Gaspar descrevia da sua (futura?) patroa quando ainda era ministro das finanças… Definitivamente, um tristíssimo caso de Top-Porco.