Valdemiro, o Modesto

Se me der na mona, tomarei Kiev em 2 semanas“, disse o Valdemiro Pudim (TBC “cavalgador de tigres”) ao Barräo Duroso (TBC “cherne podre”)
Pudim avisa Barroso acerca da Ucrânia
A (des)UE, a mando do comando da OTAN, anda-se a armar aos cucos, e insiste em financiar em Kiev um governo golpista que inclui neonazis, que andam divertidos a matar civis no Leste da Ucrânia (ver Donbass), depois de o terem feito no Sul (ver Odessa), enquanto vai picanda a Rússia (a quem deve uns largos milhares de milhöes de euros do gás) para que esta intervenha militarmente… para assim arrastar a OTAN para o conflito.
Entretanto, a Rússia mostra paciência (a mais), e agora o seu presidente mandou o recado ao moço de recados de Bruxelas. Só que se conteve, que se com mil homens os fedralistas conseguem travar o exército ucraniano, entäo com um exército inteiro ele chega à praça Maidan numa semana, no máximo, mesmo parando para almoçar pelo caminho.

Com a sua habitual sagacidade, o Gorbinhas (TBC “mancha na tola”) já avisou as hostes.
Gorbachyov avisa da terrível mortandade na Europal
Ele é crítico do Pudim (e do seu Ursinho) no que respeita ao respeito pela democracia e direitos humano, mas sabe melhor do que ninguém o que se pode esperar do Ocidente… e da Rússia!

E agora pelo Gorbinhas: os EUA estäo a pagar com língua de palmo terem-no apeado para meter à frente da Rússia o imbecil bubadolas Yeltsin, e assim conseguir meter a Rússia num fedorento chinelo. Foram os anos de crise trazidos pelo esbulho permitido pelo “Ébrio-mor de Todas as Rússias” que fizeram eleger o Valdemiro Pudim.Gorby seminovo
Gorby, além de estar vivo, continua lúcido como em 1990 (mas mais rechonchudinho). Por isso convinha apeá-lo o mais depressa possível, antes que ele realizasse o seu sonho de transformar a falida e ineficiente União das Repúblicas Socialistas Soviéticas numa democrática e eficiente União das Repúblicas Soberanas Soviéticas, de cariz social-democrática à maneira nórdica. Por isso o PC o odeio tanto, mas isso é problema deles. Imaginem o que seria dessa URSS (ou só mesmo da Rússia, se tivesse havido na mesma separaçäo) neste momento. Com privatizaçöes suaves e aumentos de produtividade desde 1990 aos níveis só atingidos de 2000 em diante, e com um Estado Social forte, o Gorby estaria breve a celebrar 30 anos como o Salvador de Todas as Rússias, pelo menos.
Gorby velhoGanharia a Rússia mas também e principalmente ganharia o Mundo todo: os excessos da globalizaçäo e financeirizaçäo económica näo se fariam sentir desta maneira, haveria muito mais paz e sossego sem as guerras jugoslavas e fundamentalismos islâmicos, que o contra-ponto à palhaçada continuaria a existir.
Mas isso implicaria permitir à Rússia ter já em 2000 a força que detém agora, e a OTAN mantida onde estava, e isso era de evitar a todo o custo.
Agora amanhem-se, que o Pudim pode ser cínico e mau, mas é (muito) inteligente. E tem o rancor anti-ocidental do povo russo a apoiá-lo.


por

Etiquetas:

Comentários

3 comentários a “Valdemiro, o Modesto”

  1. Avatar de Mário
    Mário

    E o Cherne respondeu-lhe: Isso é capaz de correr mal, cada ucraniano tem mais do que 20 balas. Aliás, há aí tipos capazes de aniquilar Moscovo em 30 minutos, e nenhum de nós quer que isso aconteça, não é verdade?

  2. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    O cherne podre nunca tal diria, porque é um branco mas sabe que do outro lado há quem seja capaz de aniquilar Bruxelas em 15 e Washington em 29…

  3. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    É branco, mas aqui näo era por ser branco, mas por ser BRONCO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *