O soros acabou de dizer que zombie banks could suck lifeblood out of the economy. A mensagem é “deixem cair os bancos se não querem ficar agarrados a eles”. Não podia ser mais claro. As declarações de soros não são feitas a pensar no nosso país, o homem tem mais em que pensar. Mas são obviamente verdadeiras para o nosso país.
No chornal essa mensagem corre desde há muito. Os nossos leitores sabem disso. Desde 19 de Outubro de 2008, já lá vão 6 meses, que já se dizia no chornal que “os bancos portugueses não fazem falta” e que “dar dinheiro aos bancos não leva a lado nenhum” [1][2][3][4][5]. Nos últimos meses enterrou-se nos bancos uma percentagem considerável do PIB. Foi uma coisa realmente estúpida.
A semana passada foi aquela em que o establishment perdeu a cabeça. Estava a ouvir a TSF e os políticos perderam a compostura. Já assumem publicamente o seu pânico. Agora gostavam que existisse uma espécie de solução mágica para os disparates que andaram a fazer. Estão prontos para seguir qualquer curandeiro.
P.S: A Irlanda acabou de estoirar. Agarrada aos bancos. Corre-se algum risco de que a distância entre a Irlanda e Portugal seja de algumas horas.
Deixe um comentário