Ouve-se uma voz na TV anunciando a redução de pena por parte de um tribunal de instância superior para um condenado por pedofilia. Ao que parece consideraram que o tribunal de primeira instância terá sido influenciado negativamente pelo ambiente gerado à volta deste tipo de casos dando-lhes demasiada importância.
Isto acontece numa aldeia onde por dar 500€ a alguém se tem que preencher um papel inútil se a transmissão for entre pais e filhos, avós e netos ou marido e mulher e obrigando a pagar até 10% (Sim dez!) de Imposto de Selo. O mais incrível é que até o chefe quis saber como era (Ou o chefe anda a dormir ou alguém se esqueceu de o avisar).
Ora vejamos os próximos passos: existem alguns juízes com algumas histórias para (não) contar ou vai baixar a idade de imputabilidade penal dos 16 para os 13 anos? É o regresso aos tempos do Ballet Rose? Afinal o Tony merece mesmo o prémio do maior da minha aldeia!
E quantas vezes terão os vereadores e outros funcionários da Junta (dos superiores) preenchido o tal papel e pago o tal imposto? Será que se der 5 vezes 100 aerios ou 10 vezes 50 ou ainda 500 vezes 1 também temos que pagar imposto? O pai da economia de moderna deve andar a dar voltas na tumba. Nesta aldeia modernaça, sobrevive um sistema feudal. Em lugar de Tostão de Pedro para manter a igreja temos que o pagar para manter o Estado? Viva o simplex! Viva o presidente da junta (Anedota acessória aqui)
Deixe um comentário