Este suíços säo doidos… Serão?
Comentou-se de que “Não é por os suíços serem um povo muito virtuoso e amante do trabalho que o referendo deu o resultado que deu.
Os empresarios e os profissionais liberais, que suponho serem maioriariamente suíços, não são geralmente o público que está mais interessado em leis que alarguem o período de ferias. Esses pagam os encargos das férias dos outros, o que não será do seu interesse. E se lhes apetecer ter férias, tiram as que que acham necessárias e convenientes sem terem que preocupar com leis.
Já os outros, os assalariados, esses estão dependentes das leis ou da boa vontade dos seus empregadores para terem umas folgazitas.
Ora, se o habitual na vida de imigrante é fazer o trabalho que não seduz os naturais. Num pais onde quase um quarto da população é imigrante, é fácil de entender que uma percentagem bastante grande do público que teria interesse nessa lei não pôde votar nela.”
Os suíços têm muitos referendos anualmente, mas só este chamou a atenção dos merdia tuga. Na calha está outro para subir o ordenado mínimo para cerca de 3.300€… embora a Confederação Patronal já tenha dito que para alguns cantões é pouco.
É bom que os merdia tugas näo falem muito da Suíça mesmo… podem-se descobrir coisas inconvenientes como esta na Constituição deles!!!
Deixe um comentário