
Propaganda e realidade
por
Etiquetas:
Comentários
5 comentários a “Propaganda e realidade”
-
O Nicolau Maquiavel escreveu “O Príncipe”, críica feroz ao despotismo cínico mascarada de panegírico, e o seu livro tornou-se o manual do “bom” facho.
O Jorge Oruel escreveu o “Mil Novecentos e Oitenta e Quatro”, crítica feroz do autoritarismo militarista e propagandista, e o seu livro tornou-se o manual do “bom” facho.
Duvidam? O neoliberalismo de 2010 é quase igual ao Ingsoc de 1984. A única diferença é no neoliberalismo o pessoal tem a ilusäo de viver em democracia e liberdade.
– Emmanuel Goldstein -> Osama
– A guerra eterna -> Guerra contra… “o terrorismo” (guerra real contra algo etéreo, esta nem passava pela cabeça do Jorge)
– Inimigos que passam a amigos que passam a inimigos -> Saddam, Kadafi, etc.
– Autogolpes para manter o povo aterrado, submisso, e odiar o inimigo -> WTC 1, 2, e principalmente 7
– “Double/Newspeak” -> do politicamente correcto até uso directo dos slogans do livro. Sim, porque o povo é burro mesmo. Guerra é Paz, Liberdade é Escravatura, Ignoräncia é Força, nada mudou desde o dia em que a foto acima foi tirada. -
Bem… Há sempre uma solução: vais para os Himalaias e vives acima dessas preocupações todas. Se não espiritualmente, pelo menos em altitude.
-
Quer-se dizer… ainda väo havendo algumas opçöes.
Assim de repente, o Nordeste do Brasil.Ou até Cuba! Com o dinheiro que tenho (sim, parece que sou a única pessoa da classe média com poupanças) ainda dava para lá viver como um nababo… e podia trabalhar só se me apetecesse!
Ai o Mar Caribe…
-
AH! Por isso lhe chamam o SONHO americano!
http://4.bp.blogspot.com/-9dUMpGd9Wls/TWelyoCIkQI/AAAAAAAAAR0/aBh1L1eBJCY/s1600/inequality-page25_actualdistribwithlegend.png
Ai sou täo parvo! Finalmente achindrei!
Deixe um comentário