Zelosos zelotas

Fui duas vezes votar e não consegui em nenhuma delas. Da primeira estava uma confusão do caraças, e era preciso esperar horas ao frio.
Fui até ao café, dei uma volta e voltei. Esbarrei com o zeloso funcionário que estava fechar o portão da escola e que não me deixava entrar.
-Mas ainda falta um minuto para as 19h – disse eu.
-No meu relógio já passa – retorquiu o zelota, enquanto me contemplava com aquele olhar de “Olha-me este com a mania que o voto dele é importante”.

Pela primeira vez em toda a minha vida de votante, não votei!


por

Etiquetas:

Comentários

2 comentários a “Zelosos zelotas”

  1. Avatar de taxista
    taxista

    Sei de fonte segura que os gajos tinham uma lista com todos os gajos que iam votar no coelho e que lhes desactivaram o número de eleitor. Se não fosse isso o coelho tinha ido à segunda volta. No meu taxi estou sempre a ouvir coisas. Estou sempre a ouvir coisas.

  2. Avatar de Zuruspa
    Zuruspa

    Brincas? Já näo me admirava NADA!

    … entäo e a conveniente alteraçäo do art.o 10 relativo a eleiçöes presidenciais, que diz que os votos brancos NÄO contam nessa eleiçäo para as %gens finais de votaçäo, como nas outras?
    É que se os brancos e nulos contassem para as %gens finais, o Cavaco näo tinha sido eleito à 1.a nem em 2006 nem em 2011. Quê? Pois!
    Teria tido só 49,7% nas duas eleiçöes!!!

    Há que mudar urgentemente este artigo, que equipara os votos de protesto (brancos) e outros (nulos) a calöes abstencionistas, porque afinal, há que fazer a destrinça entre quem é desinteressado e se abstem, de quem vai cumprir o seu DEVER cívico! Mas que é isto?

    Mais adianto: se a %gem de brancos der para eleger deputados (como nas eleiçöes europeias de 2009, teria ganho um lugar), o lugar deve ficar SEM NINGUÉM!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *