Em Lisboa, existe uma linha de comboio surreal, onde para se ir para o sul se tem de apanhar o barco para o Barreiro e depois o comboio, que podia passar numa ponte onde passa outro comboio.
Confuso?
Esse outro comboio tem andado a dar borlas a um cadáver que já há três dias faz o percurso Av. Roma-Setúbal, sem que ninguém o incomode.
Consta que está muito contente com o serviço.
Fertagus dá borlas
por
Etiquetas:
Comentários
16 comentários a “Fertagus dá borlas”
-
Devo ser muito tótó, mas não percebo este post/bost….
Posso acrescentar que há comboios da CP que partem de Roma/Areeiro com destino ao Algarve e que, naturalmente, passam na 25 de Abril…
-
Entäo essa ligaçäo Barreiro-Algarve ainda se faz? Näo é já só Barreiro-Beja?
Mas os que passam por Roma-Areeiro näo väo para, nem passam por, Setúbal, isso é de certeza…
-
Pois não vão. Eu que o diga.
A FERTAGUS é uma companhia parasita da CP. -
Peço desculpa, estava a ver só no sítio da CP, onde näo referem as opçöes da Fertagus… e sim, a Fertagus faz Roma-Areeiro a Setúbal. Peço perdäo!
Ora bem, a CP é uma entidade autofágica, e a Fertagus é um parasita ínfimo em comparaçäo.
-
Ínfimo mas CARO pra cuchu!!
Porque é que não se pode ir pela CP de Lisboa para Setubal passando pela ponte de Almada?
Será para ter de pagar aos parasitas neocons?
-
Claro que não pretendi ofender ninguém, nem o Zuruspa, nem o Pco.
Só estou é chateado por estar a ser chulado. -
Näo te preocupes, näo levei a mal. Só levo a mal que chames “de Almada” à “25 de Abril”…
Eu sou é täo ingénuo que pensei que a Fertagus pertencesse à CP ou associadas.
Näo, é do Barraqueiro…E porque foi dada a concessäo a um privado? Se dá lucro era bom, para compensar os prejuízos que a CP tem em quase todas as linhas, suportado por quem usa a Linha do Norte!!!
Mas em Portugal é assim: concede-se o MONOPÓLIO a uma privado (Pinhal Novo-Lisboa pela CP só Intercidades?!?), para näo o obrigar a baixar os preços ao nível dos da CP. Desse modo, ninguém pegava naquilo, e seria a CP a fazer o serviço… mas talvez até ao Oriente!O bilhete simples é mesmo uma chulice completa. Só eventualmente compensa a quem tiver passe, e mesmo assim…
-
o 25 de Abril não tem nada a ver com a dita ponte.
Almada e o maior português de sempre, sim.http://www.publico.pt/Media/salazar-eleito-o-maior-portugues-de-sempre-em-programa-da-rtp_1289390
-
Há aqui umas coisas que convém dizer. O preço dos bilhetes do comboio da Fertagus, são elevados comparativamente aos da CP, mas porque os da CP são artificialmente baixos.
O remanescente dos custos é ditribuido, não pelos seus utilizadores, mas por todos os que pagam impostos.
A concessão da Fertagus pode ser comparada às concessões da Brisa.
-
Fazendo as contas, duas pessoas num carro viajam mais barato que de transportes.
Fazendo as contas ao tempo perdido e aos custos de oportunidade, uma pessoa de carro fica mais barato que de transportes.
Conclusão: Os transportes só compensam quando os custos de oportunidade são desprezáveis, e o tempo perdido irrelevante.
Como este é o caso apenas para uma faixa reduzida da população, os transportes andam subaproveitados, e muita gente anda de carro.
Para já não falar de outras questões, como hábitos e conforto.Pessoalmente, prefiro ir de comboio, a ler, que a conduzir. Geralmente vou a conduzir, porque o comboio faz-me perder horas preciosas.
O dinheiro vai e vem, o tempo só vai.
-
Carro todos os dias = a dois depositos por mês (+ de 60 euros cada), = 1 hora por dia de ida e 1 hora de volta, mais manutenção do respectivo carro
Comboio todos os dias = um passe de 66 euros, 1.15 de ida e mais 1.15 de volta. Vou a ler. Não me chateia que haja acidentes com 14 carros….
São opções. Cada um que escolha a sua.
-
Ó pco, tu cresceste! Lembro-me de te ouvir dizer que ias de carro e ninguém te demovia do contrário. Quem é que te segredou ao ouvido? O rei Fahd da Arábia Saudita?
-
A travessia do tejo por comboio, começou numa segunda. Na sexta dessa semana experimentei pela primeira vez. Na segunda seguinte tinha tirado o passe.
É como foder. Depois de experimentar, quem é que volta à punheta?
-
Alex, o pco69 pensa, e näo se importa de pör à prova as suas convicçöes, e mudá-las se houver opçöes melhores. Tal como eu. E explicita bem as conclusöes em termos que todos percebemos.
Já este oKikas, além de idolatrizar quem idolatriza, esquece-se convenientemente que há que comprar um carro antes de o usar.
Häo por aí sítios de rede que mostram as contas. O carteira.pt mostrou que um Renault Clio 1.2 Storia custa mais de 15€/dia (näo contaram custos de estacionamento nem multas), ou 0,28€/km com 20.000km anuais.
Mais vale ter passe e alugar um carro quando se precisar de viagens maiores!
-
Ó pco, quando a combóia fizer greve, voltas à punheta, está descansado.
-
E depois? Uma segóvia de vez em quando também vai, para um gajo näo perder a prática… ou quando a Maria vai dormir muito cedo e um gajo se pöe a ver certos sítios de rede…
Deixe um comentário