Fertagus dá borlas

Em Lisboa, existe uma linha de comboio surreal, onde para se ir para o sul se tem de apanhar o barco para o Barreiro e depois o comboio, que podia passar numa ponte onde passa outro comboio.
Confuso?
Esse outro comboio tem andado a dar borlas a um cadáver que já há três dias faz o percurso Av. Roma-Setúbal, sem que ninguém o incomode.
Consta que está muito contente com o serviço.


Publicado

em

, , ,

por

Etiquetas:

Comentários

16 comentários a “Fertagus dá borlas”

  1. Avatar de pco69
    pco69

    Devo ser muito tótó, mas não percebo este post/bost….

    Posso acrescentar que há comboios da CP que partem de Roma/Areeiro com destino ao Algarve e que, naturalmente, passam na 25 de Abril…

  2. Avatar de Zuruspa
    Zuruspa

    Entäo essa ligaçäo Barreiro-Algarve ainda se faz? Näo é já só Barreiro-Beja?

    Mas os que passam por Roma-Areeiro näo väo para, nem passam por, Setúbal, isso é de certeza…

  3. Avatar de Boca Ge do Sado
    Boca Ge do Sado

    Pois não vão. Eu que o diga.
    A FERTAGUS é uma companhia parasita da CP.

  4. Avatar de Zuruspa
    Zuruspa

    Peço desculpa, estava a ver só no sítio da CP, onde näo referem as opçöes da Fertagus… e sim, a Fertagus faz Roma-Areeiro a Setúbal. Peço perdäo!

    Ora bem, a CP é uma entidade autofágica, e a Fertagus é um parasita ínfimo em comparaçäo.

  5. Avatar de Boca Ge do Sado
    Boca Ge do Sado

    Ínfimo mas CARO pra cuchu!!

    Porque é que não se pode ir pela CP de Lisboa para Setubal passando pela ponte de Almada?

    Será para ter de pagar aos parasitas neocons?

  6. Avatar de Boca Ge do Sado
    Boca Ge do Sado

    Claro que não pretendi ofender ninguém, nem o Zuruspa, nem o Pco.
    Só estou é chateado por estar a ser chulado.

  7. Avatar de Zuruspa
    Zuruspa

    Näo te preocupes, näo levei a mal. Só levo a mal que chames “de Almada” à “25 de Abril”…
    Eu sou é täo ingénuo que pensei que a Fertagus pertencesse à CP ou associadas.
    Näo, é do Barraqueiro…

    E porque foi dada a concessäo a um privado? Se dá lucro era bom, para compensar os prejuízos que a CP tem em quase todas as linhas, suportado por quem usa a Linha do Norte!!!
    Mas em Portugal é assim: concede-se o MONOPÓLIO a uma privado (Pinhal Novo-Lisboa pela CP só Intercidades?!?), para näo o obrigar a baixar os preços ao nível dos da CP. Desse modo, ninguém pegava naquilo, e seria a CP a fazer o serviço… mas talvez até ao Oriente!

    O bilhete simples é mesmo uma chulice completa. Só eventualmente compensa a quem tiver passe, e mesmo assim…

  8. Avatar de oKikas
    oKikas

    o 25 de Abril não tem nada a ver com a dita ponte.
    Almada e o maior português de sempre, sim.

    http://www.publico.pt/Media/salazar-eleito-o-maior-portugues-de-sempre-em-programa-da-rtp_1289390

  9. Avatar de pco69
    pco69

    Há aqui umas coisas que convém dizer. O preço dos bilhetes do comboio da Fertagus, são elevados comparativamente aos da CP, mas porque os da CP são artificialmente baixos.

    O remanescente dos custos é ditribuido, não pelos seus utilizadores, mas por todos os que pagam impostos.

    A concessão da Fertagus pode ser comparada às concessões da Brisa.

  10. Avatar de oKikas
    oKikas

    Fazendo as contas, duas pessoas num carro viajam mais barato que de transportes.

    Fazendo as contas ao tempo perdido e aos custos de oportunidade, uma pessoa de carro fica mais barato que de transportes.

    Conclusão: Os transportes só compensam quando os custos de oportunidade são desprezáveis, e o tempo perdido irrelevante.
    Como este é o caso apenas para uma faixa reduzida da população, os transportes andam subaproveitados, e muita gente anda de carro.
    Para já não falar de outras questões, como hábitos e conforto.

    Pessoalmente, prefiro ir de comboio, a ler, que a conduzir. Geralmente vou a conduzir, porque o comboio faz-me perder horas preciosas.

    O dinheiro vai e vem, o tempo só vai.

  11. Avatar de pco69
    pco69

    Carro todos os dias = a dois depositos por mês (+ de 60 euros cada), = 1 hora por dia de ida e 1 hora de volta, mais manutenção do respectivo carro

    Comboio todos os dias = um passe de 66 euros, 1.15 de ida e mais 1.15 de volta. Vou a ler. Não me chateia que haja acidentes com 14 carros….

    São opções. Cada um que escolha a sua.

  12. Avatar de alex

    Ó pco, tu cresceste! Lembro-me de te ouvir dizer que ias de carro e ninguém te demovia do contrário. Quem é que te segredou ao ouvido? O rei Fahd da Arábia Saudita?

  13. Avatar de pco69
    pco69

    A travessia do tejo por comboio, começou numa segunda. Na sexta dessa semana experimentei pela primeira vez. Na segunda seguinte tinha tirado o passe.

    É como foder. Depois de experimentar, quem é que volta à punheta?

  14. Avatar de Zuruspa
    Zuruspa

    Alex, o pco69 pensa, e näo se importa de pör à prova as suas convicçöes, e mudá-las se houver opçöes melhores. Tal como eu. E explicita bem as conclusöes em termos que todos percebemos.

    Já este oKikas, além de idolatrizar quem idolatriza, esquece-se convenientemente que há que comprar um carro antes de o usar.

    Häo por aí sítios de rede que mostram as contas. O carteira.pt mostrou que um Renault Clio 1.2 Storia custa mais de 15€/dia (näo contaram custos de estacionamento nem multas), ou 0,28€/km com 20.000km anuais.

    Mais vale ter passe e alugar um carro quando se precisar de viagens maiores!

  15. Avatar de alex

    Ó pco, quando a combóia fizer greve, voltas à punheta, está descansado.

  16. Avatar de Zuruspa
    Zuruspa

    E depois? Uma segóvia de vez em quando também vai, para um gajo näo perder a prática… ou quando a Maria vai dormir muito cedo e um gajo se pöe a ver certos sítios de rede…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *