O Ministério Público pretende que Hugo Marçal seja condenado por 36 crimes: 22 de lenocínio e 14 de abusos sexuais de menores (respeitantes a um único menor) –esta é a notícia que tem andado a entreter (de vez em quando) o povão.
No entanto, Hugo Manuel Santos Marçal está em vias de ser admitido a frequentar o curso de auditor de justiça do Centro de Estudos Judiciários. O nome do arguido no processo de pedofilia da Casa Pia surge na página 4961 do Diário da República, 2.ª série, com o número 802, na lista de centenas candidatos a ingressar no CEJ, e frequentar a escola que forma os juízes portugueses.
Mas ao contrário dos outros, Hugo Marçal não vai prestar provas … pelo facto de ser doutor em Direito – grau académico que terá obtido em Espanha – está por lei «isento da fase escrita e oral» e tem ainda «preferência sobre os restantes candidatos». Resultado: o advogado de Elvas está na prática à beira de ser seleccionado para o curso que formará a próxima geração de magistrados!
Claro que estão a ver mais um “esperto” da nossa praça … se concluir o curso com proveitamento e iniciar uma carreira nos tribunais – primeiro como auditor de justiça, depois como juiz de direito -, e contando com a velocidade espantosa da nossa justice, Marçal terá também o privilégio de não ser julgado num tribunal de primeira instância.
Digam lá que não é lindo este país …
Deixe um comentário