4 000 milhões de contos ao domingo

O governo acaba de criar uma linha de crédito de 4 000 milhões de contos. Para salvar os bancos portugueses. O nível de aflição vê-se pelo facto de a decisão ser tomada ao domingo. Pronto, estão agarrados.

Não deixa de ser engraçado. Depois de se andar a discutir um aeroporto de 800 milhões de contos durante vários anos. Depois de se dizer ao povo para não se preocupar que nós em 20 anos até lá conseguíamos pagar os 800 milhões de contos do aeroporto. Depois disso tudo, descobrimos que para emprestar 4000 milhões de contos afinal não eram necessárias grandes formalidades. É só dizer “toma lá”. Dez por cento do nosso PIB. O capitalismo cleptocrático agradece.

Aqui há poucos meses o Berardo conseguiu comprar uma posição dominante no BCP com 100 milhões de contos. Em Agosto, já os bancos pediam emprestados 1200 milhões de contos em um mês como se nada fosse. Agora, o governo disponibiliza-se para emprestar 4 000 milhões de contos. Esta alteração das dimensões, este alongamento, é típico dos objectos que se aproximam de um buraco negro.

youtube


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas:

Comentários

2 comentários a “4 000 milhões de contos ao domingo”

  1. Avatar de ValeAz

    O capitalismo cleptocrático é a melhor descrição para a minha invenção. Parabéns, e não te “esqueças” de pagar as royalties.

  2. Avatar de alex

    A culpa é do CERN que anda a fabricar buracos negros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *