Top Porco #2

Esta é uma das muitas manifestações do processo alquímico deste chornal. Objecto de reconhecimento desde os seus primeiros momentos, o Top Porco tropeçou no seu próprio sucesso. Na verdade, não estava preparado para responder às expectativas dos leitores. Os leitores exigiram o seu regresso na semana seguinte, mas ele simplesmente não estava preparado. A natureza meditativa convive mal com o sucesso. A criatividade convive mal com a obrigação de uma produção regular. A definição – identidade e limites – convive mal com o crescimento. O Top Porco estava condenado a falhar na segunda semana.

O Top Porco resulta de uma profunda meditação sobre a natureza da acção humana. Integra factos outrora dispersos, abrigando-os sob uma mesma janela interpretativa. Só o génio permite produzir um instrumento capaz de integrar numa mesma escala de medida acções até hoje vistas como díspares. São décadas de observação participante a produzir finalmente os seus resultados. Nesse sentido, o Top Porco é uma espécie de teoria da relatividade generalizada, talvez mesmo uma espécie de teoria do campo único, só que um pouco melhor.

E o futuro? Segundo o nosso amigo astrólogo Li Po, o primeiro astrólogo na internet em Portugal, o porco é um animal fiel e portador de boa sorte. Ler o Top Porco é pois de bom augúrio, ou seja, ler o Top Porco traz boa sorte. A todos nós.

P.S.: Até ver, o Top Porco assume-se como uma rubrica semanal de regularidade irregular, ou seja, surge semanalmente, nas semanas em que estiver para aí virado.


Publicado

em

,

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *