sinais dos tempos – cenas do 2º episódio

Situação: O Zézinho cai enquanto praticava atletismo, arranha um joelho. A sua professora Maria encontra-o sentado na berma da pista a chorar. Maria abraça-o para o consolar:
Ano 1978: Passado pouco tempo, o Zézinho sente-se melhor e continua a correr.
Ano 2008: A Maria é acusada de perversão de menores e vai para o desemprego. Entretanto é convidada das “Tardes da Júlia”. Confronta-se com 3 anos de prisão.
O Zézinho passa 5 anos de terapia em terapia. Os seus pais processam a escola por negligência e a Maria por trauma emocional, ganhando ambos os processos. Maria, no desemprego e cheia de dívidas suicida-se atirando-se de um prédio. Ao aterrar, cai em cima de um carro, mas antes ainda parte com o corpo uma varanda. O dono do carro e do apartamento processam os familiares da Maria por destruição de propriedade. Ganham. A SIC e a TVI produzem um filme baseado neste caso.

Situação: Um menino branco e um menino negro andam à batatada por um ter chamado ‘chocolate’ ao outro:
Ano 1978: Depois de uns socos esquivos, levantam-se e cada um para sua casa. Amanhã são colegas.
Ano 2008: A TVI envia os seus melhores correspondentes. A SIC prepara uma grande reportagem dessas com investigadores que passaram dias no colégio a averiguar factos. Emitem-se programas documentários sobre jovens problemáticos e ódio racial. A juventude Skinhead finge revolucionar-se a respeito disto. O governo oferece um apartamento à família do miúdo negro.


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas:

Comentários

Um comentário a “sinais dos tempos – cenas do 2º episódio”

  1. Avatar de alex

    Vou pintar a cara com graxa, tu chamas-me preto, vendemos o apartamento e dividimos o dinheiro a meias!

    Acho que estou a ficar um ás neste negócio de sacar dinheiro ao “politicamente correcto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *