joLas XVI – Mad Max

“JoLas XVI” faz-me lembrar um rei de França… Acho que já contei esta… Será Alzheimer? Então conto outra.

“JoLas XVI” faz-me lembrar um nome de Papa… Náááá… Não fica bem. Vou recomeçar.

O meu filho mais velho já cheira a suor!

O puto tem para aí uns 12 anos, mas já cheira a suor dos sovacos. O mundo está a realmente em mudança, em evolução! O mundo… e Portugal, contrariamente ao que dizem os detractores do Engenheiro. Se não fossem as reformas do Engenheiro, o meu puto ainda não cheirava a suor. E isso, merece uma cerveja!

Como não tínhamos cerveja Vieira em casa, metemo-nos no carro e fomos para a 2ª circular atacar camiões de cerveja. Antes íamos ao supermercado comprá-las, mas depois da figura triste que lá fizémos, fomos convidados a não pôr lá mais os pés.

Fardámo-nos em andamento. Coloquei a pála no olho e o lenço na cabeça, à pirata. Os outros seguiram-me o exemplo. A minha filha mais nova (que ainda não tem 3 aninhos) prendeu um osso de cão branqueado aos cabelos, bem acima do cocuruto da cabeça, e fixou-o com laca.

Aproximámo-nos da vítima, um camião carregadinho de cerveja Vieira que circulava pela direita, a 80Km/h, como manda o código. Encostei ao lado da traseira e lancei a âncora.

“À abordagem”, gritei. A pequenina saiu pelo tejadilho e começou a descarregar caixas. Foi um instante enquanto enchemos o furgão e eu bebi 3 cervejas: tal era a secura.

A miúda recolheu, fechei o tejadilho e… pé na tábua.

Com a pressa e as mãos atarefadas a abrir a 4ª cerveja, enquanto guiava com os cotovelos, não me lembrei de desancorar. Arrastei a traseira do camião que guinou e perdeu o controlo. Quanto mais me tentava afastar dele, mais ele vinha para cima de nós.

Valeu-nos o sangue-frio da pequenina, a única que ainda não tinha bebido nada, e que puxou de um sabre imperial japonês que traz sempre a tiracolo. “Zás”, cortou o cabo, qual heroína do Tarantino.

O camião lá ficou virado na 2ª circular, com centenas de litros de líquido precioso a escorrer pelas bermas. Abençoados passarinhos e ratazanas.

Na próxima semana vamos para a VCI, no Porto.


Publicado

em

,

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *