Professores são profissão em que portugueses mais confiam e a quem dariam mais poder

Não, não estou a ser corporativo, nem a olhar para a a cicatriz resultante da queda fisiológica (natural) do cordão umbilical…

A notícia no pasquim de serviço provém de instituições que nos merecem crédito (e não é de instituições em o “crédito” quer dizer outra coisa, porque a mentira se instalou).

“Os professores são os profissionais em quem os portugueses mais confiam e também aqueles a quem confiariam mais poder no país, segundo uma sondagem mundial efectuada pela Gallup para o Fórum Económico Mundial (WEF).
Os professores merecem a confiança de 42 por cento dos portugueses, muito acima dos 24 por cento que confiam nos líderes militares e da polícia, dos 20 por cento que dão a sua confiança aos jornalistas e dos 18 por cento que acreditam nos líderes religiosos.
Os políticos são os que menos têm a confiança dos portugueses, com apenas sete por cento a dizerem que confiam nesta classe.”

Mais lá à frente conta-se que “28% dos tugas não confiam em nenhuma classe”, coerência que é louvável (numa de rockalhada vejam os Titãs).

Apenas dois comentários:

– antes de mais obrigado aos 42% de portugueses que gostam de e votaram em mim -epá, de vez em quando sabe bem ser narcisista, além disso são os entendidos1 que dizem que “em adultos, um nível razoável de narcisismo saudável permite que um indivíduo equilibre a percepção de suas necessidades em relação às de outrem”; tipo “e se eu não gostar de mim, quem gostará?” (eu sei que é anúncio de iogurte, mas…)

-em segundo lugar, quando é que este tipo de “referendos” são vinculativos para mandarmos esta cambada de politiqueiros alpinistas e farsolas para o sítio onde merecem estar?

——-

1 – Morrison, Andrew. Shame: The Underside of Narcissism, The Analytic Press, 1997. ISBN 0-88163-280-5


Publicado

em

, ,

por

Comentários

2 comentários a “Professores são profissão em que portugueses mais confiam e a quem dariam mais poder”

  1. Avatar de alex
    alex

    Eu já tinha visto a notícia e fiquei todo inchado por estarmos à frente dos médicos.

    E por falar nisso, fiquem todos sabendo que hoje recebi um prémio, em dinheiro, de uma das instituições onde lecciono, por ser um bom professor.

  2. Avatar de al
    al

    pronto… já temos mais um motivo para comemoração com tinto no domingo
    Parabés Xôtour.

    a treta é que nos valorizam os cidadãos adultos, depois de serem pais e perceberem a porcaria que fizeram ao não reconhecerem o que podiam ter aprendido connosco na altura certa….

    mas isto não é sign of times!!!! acho que foi sempre assim, se já o Cícero
    http://en.wikiquote.org/wiki/Cicero
    se queixava “os tempos estão maus, as crianças já não obedecem aos educadores, e todos escrevem livros”

    eu, apesar de tudo, sou optimista e gosto do Séneca
    http://en.wikipedia.org/wiki/Seneca_the_Elder
    principalmente
    Homines, dum docent, discunt (os homens aprendem quando ensinam)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *