Foi transmitido hoje o primeiro episódio da nova season (perdoem o estrangeirismo) L’Airport produção portuguesa que se prevê venha a rivalizar com “The Guiding Light” cujo primeiro episódio data de 25 de Janeiro de 1937, ainda no tempo da rádio, e que trás as seguintes novidades:
A trama tem como novidade o volte face de um dos actores principais que passa de M. Jamais! para M. Mais Bien Sur! tendo como aliado o todo poderoso Laboratoire.
Desagradado com esta alteração de postura o Grande Lider do Oeste pensa passar a sua organização “Ota ou Morte” à clandestinidade tendo já encomendado turbantes, camelos barbas postiças a um conhecido mercador da Arábia Saudita e ausente em parte incerta. É nessa tarefa ajudado pela Ancienne Comuniste agora transvestida em Vice-Presidente du Plus Gros Parti de l’Opposicion que irá funcionar como braço político daquela organização.
O ambiente de intriga generalizada mantém-se dando uma ideia de corrupção generalizada com o Grande Lider do Oeste a acusar os Povos do Deserto de querer vender as dunas aos lotes (coisa que ele não queria fazer, DE MANEIRA NENHUMA lá na terra dele) monstrando sempre os seus dentinhos de vampiro. L’Ancienne Comuniste tem ainda contas a ajustar com o passado. Sem uma ideia de palmo passa o tempo em acusações mais ou menos torpes ao M. Mais Bien Sur! também ele um Ancien Comuniste.
O poderoso Laboratoire, apesar de temido por ambas as partes em contenda, é sempre posto em causa pelo Grande Lider do Oeste através de acusações de má fé e de suspeição de subserviência ao Gouvernement do qual Mr. Mais Bien Sur! faz parte.
Esperam-se ainda intervenções de personagens mais ou menos secundárias mas que querem passar a ter um papel mais activo (ou pelo menos a dizê-lo) como é o caso de La Corporacion des Engeniers e dos restantes Alcaides e correlegionários do Grande Lider do Oeste. Para quem viu, fazem lembrar o burro no primeiro Shrek a gritar “Estou Aqui!! Estou Aqui!!”.
Espera-se assim mais confrontação entre os membros do “Ota ou Morte” e o Povo do Deserto que afinal, e ao contrário do que dizem (Comunistas…) , não passam de defensores do Grande Capital.
Deixe um comentário