Piscina Natural e Vitória de Setúbal

Lá fomos mais uma vez à Piscina Natural do Espichel.

Convidámos várias famílias, mas ninguém se mostrou disponível.

Depois de uns belos banhos numa água a 18º, com 30º de temperatura do ar, sem vento, demos de caras com um polvo de quilo e meio metido dentro de um buraco. Tirei-lhe as pedras com que se protegia e, pouco depois, ele estava todo fora do buraco. Os miúdos ficaram extasiados: um polvo enorme a deslocar-se pelo fundo da nossa piscina à procura de novas pedras.

Depois saímos e fomos comemorar a vitória do Setúbal com um belo prato de choco frito, acompanhado de um tinto do Douro: Esteva 2003 (casa Ferreirinha), com 12,5% de álcool, uma garrafa que encontrei lá no fundo da garrafeira do restaurante e que o empregado não queria trazer para a mesa. Belo vinho. Não mencionava as castas, mas pelo sabor, deve ter sido feito com uvas.


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas:

Comentários

Um comentário a “Piscina Natural e Vitória de Setúbal”

  1. Avatar de al
    al

    Estás a tornar-te um adepto destas castas….
    Claro que é das mesmas daquela zona que temos andado a falar…
    vai ver

    de http://www.sogrape.pt/marcas/4/gama/28
    “Castas
    ESTEVA é produzido a partir de uvas próprias das castas tradicionais do Douro – Tinta Roriz, Touriga Franca e Tinta Barroca – provenientes das nossas Quintas do Caêdo, Seixo e Porto (zona do Pinhão, letra A) e ainda das zonas envolventes de maior altitude, garantindo o equilíbrio da maturação com a acidez natural, necessárias para este vinho.”

    eu sempre disse que os vinhos do Douro e do Dão…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *