Era uma vez um Lopes que convidou um Chico para fazer um projecto para reabilitar umas ruínas e casas desabitadas da capital do reino.
O Chico, desenhador com estudos e careiro, lá fez uns bonecos que deixou ao Lopes. Este, entretanto foi convidado pelo Zé Manel para ir para CEO do reino uma vez que ele, Zé Manel, tinha arranjado um emprego mais prestigiante e influente(?) numa multinacional.
O Lopes não se fez rogado, aceitou (sempre ia ganhar mais qualquer coisinha) e deixou a a papelada com o Carmona.
Ora o Lopes como CEO foi uma desgraça (Como diz o povo, muita areia para a camioneta) e conseguiu que o Jorge (Então Chairman do reino) o despedisse e convocasse a maralha (o tal povo) para escolher um novo CEO.
Decorrida a reunião geral plenária, o poder é entregue partido rosinha do Zé, que é nomeado CEO. Com ele vai para o governo o Costa como director dos assuntos internos.
A coisa até estava a correr mais ou menos bem, já ninguém falava do Chico, mas a coisa estava a apurar. Surgiram algumas polémicas porque causa do dinheiro que o grande Chico tinha empochado e posterionte por causa dumas trocas e baldrocas envolvendo os terrenos onde a coisa era para ser feita.
Passa o tempo e o Carmona cai em desgraça, a gestão da capital do reino entra em colapso, e torna-se necessário nomear um novo gestor para presidir aos destinos da dita cuja.
O Costa diz logo:”Vou eu!” E foi. Mais uma vez a maralha (desta vez só a da capital) fez uma reunião geral antecipada e o Costa largou a direcção dos assuntos internos e passa a assegurar a gestão dos destinos da capital do reino.
Passa um mês, dois meses e o Costa vem dizer que o projecto do Chico está datado e ultrapassado e que tudo volta ao princípio. Entretanto a maralha desembolsou, entre todos, 2,5 milhões de euros para pagar o trabalho do desenhador com estudos.
Concordo que o edifício é um bocado pró horroroso (mas eu não percebo nada disso) mas a justificação para enterrar um projecto com cerca de 3 anos é apenas essa? É um tudo nada bera Costa. Será que não arranjavas melhor (Preço final de mais de 100 milhões, por exemplo)?
E ninguém é responsável? Seja o Lopes, o Carmona ou o Costa? O contínuo ao menos? O gajo do correio interno ou das fotocópias? A senhora da tabacaria ao lado?
Realmente ele há gajos que têm cá uma lata…
Deixe um comentário