JoLas 20

Hoje a miúda mais nova fez 3 anos.

Decidimos assinar os papéis da emancipação dela. Diz o Código Civil que a emancipante tem que ter 3 anos feitos e que o acto requer a assinatura de dois presidentes, de um conservador e de mais dois notáveis como testemunhas.

Esteve presente a Sra. Presidente da Câmara, a Sra. Conservadora do Registo Civil e o ex. Presidente da República Sr. Jorge Sampaio, que o Cavaco não sai à rua de Verão com medo de arder. Convidámos também o Sr. Emplastro, mas a figura exigia a presença de dois canais de televisão e dois repórteres (para se poder colocar por detrás), uma limusine, um piso inteiro do Hotel da Costa de Caparica, 7 linhas de fax e um cachet superior ao do Jorge Sampaio. Ficámo-nos por dois arrumadores de automóveis, semi-desempregados, que agora é Verão e o pessoal foi todo para a praia. Pediram apenas uma moeda de um euro e uma bejeca. Perguntei-lhes se servia cerveja Vieira, aceitaram.

A assinatura foi regada com várias grades de cerveja Vieira. Cada caixa que chegava desaparecia mais depressa do que a anterior. Era vê-los porem-nas nos bolsos quais personagens de filmes do Charlot ou do Totó. Curiosamente, os arrumadores foram quem bebeu menos, uma cerveja cada um, não por vergonha, mas porque iam trabalhar ao fim da tarde, à chegada dos veraneantes.

No fim da festa fomos dar com a miúda, agora emancipada, a beber cervejas de penalty, ao perde-paga, com o Jorge Sampaio. Escusado será dizer que o Sampaio teve que pagar a festa.

Ah, grande miúda!


Publicado

em

,

por

Etiquetas:

Comentários

Um comentário a “JoLas 20”

  1. Avatar de Tessa

    Mas qué isto?
    Gajos da elite, inda vá. Agora xunga de arrumadores de carros?
    Onde é queles tavam queu não os vi?
    DEscurpa o português, é das Vieiras (mines).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *