JoLas 14

Hoje o jantar merecia uns copos. Como deixámos acabar a cerveja Vieira, abrimos uma garrafa de Esporão Private Selection 2001 tinto.

Bebi uns belos 3 copos, e a minha mulher acompanhou-me. No fim, ela deixou um bocado no fundo do copo, que é coisa que eu nunca consegui fazer. Até mesmo no filme mais comprido e o maior épico do cinema que já vi, apesar de já não aguentar o rabo na cadeira, mantive-me sentado, pois o prazer das imagens sobrepunha-se ao desconforto da postura. Nunca deixo uma mesa com copos a meio.
Fui, então, sorver as últimas gotas para a cozinha enquanto preparava um cafézinho de 1/2 litro para conseguir dormir em sossego, na paz do Senhor.

Nisto ouvi o meu filho mais velho gritar: “Isso não se faz, não se pode beber vinho!”

Era a coitada da pequenina (que ainda não tem 3 aninhos), à falta de cerveja fez como nós: agarrou-se ao vinho.

Quando cheguei à sala, já ela tinha bebido o vinho todo, e tinha metade da cara enfiada dentro do copo para conseguir chegar com a língua ao fundo. As papilas gustativas brilhavam, radiantes, com uma bela cor rosada de saúde.


Publicado

em

,

por

Etiquetas:

Comentários

4 comentários a “JoLas 14”

  1. Avatar de Snk

    Sim senhor, vai bem lançada a miúda! Já diz o ditado que de pequenino é que se torce o pepino…

    Enfim isto só vem realçar a ideia de que a presença de uma máquina de imperial, mesmo à entrada da sala, levaria a aumentos de produtividade naquelas noites de 6ª passadas de volta do Lexx e do Yacc… mas enfim como é de conhecimento geral, o ensino superior não é perfeito!

    Fica a sugestão para os próximos anos, uma garrafita dessas para a última aula era bem pensado 😉

  2. Avatar de os banhas
    os banhas

    Ah!
    Caçaste-me.
    Eu bem sabia que não vos devia ter dito para irem ver o site do Macacos!

    Mas, enfim…

  3. Avatar de Snk

    Tá giro isto 😉 dá para ler umas coisas engraçadas! o Header também é muito sugestivo ehehe

    É de admirar é manter isto à tanto tempo, realmente é de gabar a paciência!

    Já vou “roubar” a ideia do spam karma 😉 não conhecia nada para mandar o spam à vida sem ser encher a lista de palavras comuns usadas pelos artistas…

  4. Avatar de Kainite
    Kainite

    Bom parece que vou ter que comentar logo o primeiro post que vi, isto porque ainda não tive tempo para ler os outros. De facto não difícil encontrar o blog, está giro, faz-me me lembrar um que já tive com o meu irmão e mais uns amigos, que era a Confraria, isto é a Confraria do álcool, mas quando começou a descambar devido a estupidez natural de algumas pessoas, censura e hipocrisia das mesmas, tivemos que fechar o site. De qualquer forma sou da opinião do SnK, acho que no 1º andar, ao pé da máquina de café devia de haver uma de tirar jolas, de certeza absoluta que as aulas á meia-noite seriam bem mais interessantes.

    Em relação ao post, já lá vai o tempo que a minha querida avozinha, me enfrascava com um copinho de vinho, pois ela era especialista em dar uma certa cor ao leite ou então à porra dos cereais. Já não sou da altura das sopas de cavalo cansado, mas ainda apanhei com vinho no leite e nos cereais, ela sempre me dizia “É para teres mais uma corzinha!”, não sei porque mas deve de ser defeito de família, pois a minha mãe para corar uma anemia, bebia um copo de vinho do porto, bem, pelo o menos tinha uma corzinha e ficava logo com as bochechas vermelhas. É lógico que eu como bom filho que sou, também bebo um ou vários copinhos de vinho do porto para corar a anemia. Mas agora com as filosofias existentes, não se pode dar um copinho de vinho aos nossos filhos para corar a anemia, por isso a minha mulher espeta-lhe com comprimidos para a carola, que a meu ver, não sei o que é pior, se estragar o estômago e o resto dos órgãos que um simples copinho de vinho que passa logo e não estraga nada por ser um produto natural.

    Segundo algumas estatísticas, com base nas novas filosofias o pessoal que nasceu antes dos anos 80 estaria tudo morto, bem mas isso daria origem a outro post.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *