Autor: Por omissão

  • Uff!

    Uff!! Consegui! A Ucrânia cedeu. Estava a ver que não. Alinhei bem e vou ser magnificamente recompensado. Uma brilhante carreira internacional. Sou o Ronaldo da política externa portuguesa. Já não preciso de concorrer a PR. Pode ser o Marcelo. Vou dizer ao Passos para actuar de imediato. Marcelo cede à emoção, voa para Lisboa e…

  • Nós pagamos para eles. Até quando?

    Reparem bem nestas duas notícias no DN do mesmo dia: Neste Diário de Notícias, duas noticiazinhas muito juntinhas. Será que foi de propósito? Eles a locupletar-se e nós a fazermos a austeridade. Irra! Que grande caso de Top-Porco!!

  • Sejamos realistas…

    Sejamos realistas. Exijamos o impossível!! A memória do Maio de 68 está de volta. Sejamos realistas. Este governo é uma nódoa. Este governo não presta. Este governo faz mal ao país. Este governo tem de acabar. Este governo tem de sair. Este governo tem de ser derrubado. É preciso lutar. É preciso não lhes dar…

  • Aguenta…

    Aguenta Ulrich, aguenta… Então achas que isto é uma ditadura do tribunal constitucional, onde “quinze detêm poder sobre milhões” (SIC) Deves estar a querer tapar o Sol com a peneira. Com certeza que achas que só um é que é melhor, especialmente se fores tu com os teus milhões. – – Um conhecido agiota vem…

  • Clandestinidade

    Os portugueses estão a entrar na clandestinidade. Não na clandestinidade política de outrora, mas na clandestinidade fiscal, que é pior. Estão a ser condenados à inexistência, à irrelevância, à não vida. Falta escrever o manual do guerrilheiro urbano, perdão, o manual do guerrilheiro fiscal. Quer quer ser o novo Che, o novo Castro ? O…

  • O melhor para a zona Euro

    O melhor para a zona euro era a Alemanha sair do Euro. Assim todos os países poderiam crescer. E Chipre também. Se Chipre ficar no Euro vai ficar Troikado durante anos e anos. Se fugir do Euro, vai ser ainda pior. Se quebrar a disciplina do Euro, é expulso? – – Se a Alemanha permanecer…

  • Imbecilidade

    Estou chocado! Roubam as poupanças que as pessoas têm nos bancos??! Mas é o descrédito do Euro, o descalabro.. Estão parvos? É o que dá deixar uma moeda tão importante ser gerida por aprendizes. Leiam Keynes e façam as coisas como deve ser. Pleaaaase…

  • A Segurança Social é uma aldrabice

    O antigo governante Mira Amaral considerou hoje que o sistema de contribuição para a Segurança Social é uma «aldrabice» e que as novas gerações de trabalhadores não deviam contribuir para um sistema que lhes vai falhar no futuro. Cá em Bruxelas já sabemos isso há muito tempo.

  • 12 de Novembro de 2012

    Circula cá em Bruxelas uma foto curiosa. Não sei se sei a que realidade ela se refere.

  • Prémio Nobel

    Ah! Recebi o Prémio Nobel. Um prémio de carreira. Um prémio que vem galardoar todo o trabalho que tenho feito por este continente: o humanismo, o desenvolvimento sustentado, a fraternidade, a cultura… e mais não digo, que o meu caráter muito humilde não me permite. Ah! A felicidade de ser reconhecido. Até fui convidado, na…

  • Filmes financiados pela Europa

    O filme “As linhas de Wellington” começa bem. Com intensidade e até há um crescendo dramático, com boas imagens Depois perde-se. Falta-lhe intriga, falta-lhe aventura. O Wellington parece um maricôncio que só quer ser retratado por um pintor francês. Nada da férrea arte do comando e do galvanizar os homens que era seu apanágio, nada…

  • Tristes latitudes

    Creio que o deus papão chamado déficit já foi suficientemente desmascarado para se entender que o déficit é a garantia de trabalho das gerações futuras. Alicerçar uma politica económica em concepções éticas pré medievais conduzidas por uma cripto soviética anafada e que padece de miopia centro-europeia, só nos vai colocar a níveis económicos anteriores ao…

  • Ganhei

    Foi dificil mas ganhei. Aquele biltre do Von Não Sei Quê que se julgava presidente da EU…ropa foi cilindrado. Agora que a gorda está com os patins só falta impedir que o ministro das finanças dela fique a ser um zombie paralitico a assombrar o Euro.

  • Começou

    A Alemanha começou a percorrer o calvário da dívida, depois de ter cuspido nos outros. Eu bem a avisei, mas ela tem brio em ser saloia. Merkel nega riscos orçamentais na Alemanha. Vamos ver como lhe sorri 2015 que já está ao virar da esquina…

  • Kit Emigração

    O meu testemunho: Usei o kit e coloquei um anúncio: “Primeiro ministro em funções de país europeu procura lugar compatível” Arranjei logo colocação em Bruxelas. Outros ficaram a andar por aí. Não sejas tóto. Usa o kit!