Compostor – II

O compostor deixou de ser uma saga cá em casa. O pessoal já se habituou e já toda a gente despeja os restos de comida e outros resíduos no compostor.

Construí o primeiro compostor em Novembro e 6 meses depois estava quase cheio. Em Junho construí o segundo, que já está a ser usado. Ambos têm 1m3 de capacidade.

Os resíduos vão-se decompondo e, entretanto, o conteúdo do primeiro compostor abateu quase para metade. Mas preciso de adubo até ao final de Setembro, para semear o quintal antes das chuvadas de Outubro, e foi por isso que decidi construir já o segundo compostor.

Se precisarem de adubo para um vaso, coloquem comentário.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

4 comentários a “Compostor – II”

  1. Avatar de Paulo Coelho
    Paulo Coelho

    ó pá….tenho casa à mais 5 anos que tu, (e compostor à uns 4) e apenas tenho um compostor. Tu precisas é de um triturador. Os paus e tralhas maiores, são triturados e ocupam muito menos espaço. Todas as primaveras, o compostor é vazado e recomeça o ciclo.

  2. Avatar de alex

    Mas nós somos mais e a Maria gosta muito de deitar comida fora.
    Além disso, preciso que o conteúdo do 1º compostor forme composto e por isso tenho que guardar os novos resíduos noutro sítio.
    Esta ideia não é invenção minha. Li num destes sítios:

    Guia da compostagem (PDF)
    Tudo sobre Compostagem
    Compostagem Doméstica

  3. Avatar de Paulo Coelho
    Paulo Coelho

    Eu também andei por esses sitios no inicio. (Já agora, o meu compostor, foi fornecido gratuitamente pela CMS no âmbito do teu terceiro link). Uma das coisas dificeis de ter, é castanhos. Tens que remexer o compostor algumas vezes. E mesmo só com um compostor, tens compostagem no fim do verão.

  4. Avatar de alex

    Infelizmente essas ofertas gratuitas já acabaram.
    Tenho remexido o composto e aquilo está quase feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *