a árvore e a floresta

Em tempo de eleições, os governantes que não têm boas notícias precisam de notícias para entreter. Assim ganham destaque os fait-divers: parece que alguém enxovalhou o sr.moreira e o chamou de traidor. Traidor porque seria um ex-pcp.

Para nosso espanto, o homem disse que não era um ex-pcp. Não era porque tinha saído de lá não há 1 ano, não há 10 anos, mas há 20 anos. Ficámos pois a saber que o prefixo ex tem também um prazo de prescrição. Boas novas portanto para os ex-presidiários, as ex-prostitutas, os ex-maridos e todos os ex-inconvenientes. Ao fim de uns anos deixam de ser ex. Não sabemos exactamente quantos anos são, mas certamente um constitucionalista conhecido saberá a resposta. Aprender, aprender, aprender sempre.

O sr. moreira mudou de partido. Mas não foi só ele. A sua mudança é uma entre muitas. Uma árvore no meio de uma floresta. Em tempos o chornal tratou esse tema.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *