quem é que é bruto?

Os sindicatos têm pouca credibilidade por causa das ligações políticas dos seus dirigentes. É o que diz um tal sr. bruto. Em notícia de capa do diário económico.

Nestas coisas fica-se sempre sem perceber a quem atribuir a notícia. Se ao sr. bruto, se ao jornal. O sr bruto pode ter dito isso, certamente. Mas também não se sabe se terá dito outras coisas. Não se sabe se lamentou a falta de independência dos sindicalistas, ou se lamentou a falta de independência de diversos, entre os quais os sindicalistas. O que se sabe é que está na primeira página do jornal. E isso é sempre uma escolha do jornal. Nesse sentido, a autoria é sempre uma coisa difusa. O que não deixa de ser uma oportunidade.

Na prática, é justo pensar que o sr. bruto disse o que disse e que o jornal achou isso suficientemente importante para lhe dar a primeira página. Não encontrou o sr. bruto outras proximidades mais melindrosas. Não encontrou o jornal quem referisse outras proximidades mais melindrosas. Ou não as achou tão importantes que justificassem a presença na primeira página.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *