case study

A capa do Público: “Surpresa! Os alunos já são bons a matemática.”
Notas de matemática do 12.º ano:

2004 2005 2006 2007 2008
8,8 8,1 8,1 10,6 14

Ficámos a saber que este ano aconteceu um milagre. Não víamos uma coisa assim desde a corrida do Ben Johnson. Há quem diga que a prova era uma cagada. Mas não, o ministério diz que se deve ao trabalho realizado. Assim é que é. Os milagres existem. O trabalho faz milagres.

O Ministério da Educação (ME) diz que esta melhoria global a Matemática, que se verifica pelo terceiro ano consecutivo, “é seguramente o efeito combinado de três factores”: mais tempo de trabalho e estudo por parte de alunos e professores, no quadro do Plano de Acção para a Matemática (lançado há dois anos e aplicável apenas ao 2.º e 3.º ciclos do básico); provas bem elaboradas, “sem erros” e com mais meia hora de tolerância; maior “alinhamento entre o exame, o programa e o trabalho dos professores”, designadamente através dos testes intermédios e o banco de perguntas disponibilizado pelo Gabinete de Avaliação Educacional (Gave).



Publicado

em

,

por

Etiquetas:

Comentários

Um comentário a “case study”

  1. Avatar de alex

    Não sei o que é melhor: se o 14 a matemática, se o jackpot da iurd.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *