Este é um chornal que está em transformação constante. Tem os seus nichos de mercado próprios, que usualmente outros procuram imitar anos depois. Daí o nosso sucesso comercial. Entre outras monstruosidades, fomos nós os criadores na internet das hoje chamadas odd news. Hoje, as odd news existem em toda a parte, desde a Reuters, ao Yahoo, designadas por esse nome. Outrora, só aqui.
Uma das mais recentes tendências deste chornal é a especialização em notícias do futuro. Os outros jornais contam as notícias que já aconteceram. Nós descobrimos que isso não tem interesse nenhum. Um jornal que só dá notícias que já aconteceram é como um programa de boletim meteorológico que se especializa em dar o boletim do dia anterior. Muito obrigado, não precisamos. O consumidor não precisa.
Daí a nossa aposta nas notícias do futuro. Sim, nós dissemos meses antes que o gajo ia ser apanhado a fumar, avisámos o país sobre as consequências da greve dos camionistas uma semana antes de qualquer outro jornal, nós advinhamos nas calmas os números do euromilhões, sabemos porque é que o petróleo está a subir e quais vão ser as futuras cotações, sabemos tudo sobre taxas de juro e adivinhamos qualquer eventual guerra. A cagar. Somos bons. Mesmo bons. E estamos cada vez melhores.
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