O Muro de Kiev – II

Governante ucraniano quer erguer muro de 2000 quilómetros na fronteira com a Rússia

Igor Kolomoïski, dono da quarta maior fortuna da Ucrânia, – estimada em cerca de 1,3 mil milhões de euros – apresentou esta quinta-feira um projecto à presidência onde propõe a construção de um muro de 2000 km com arame farpado na fronteira com a Rússia.

Eu avisei há 1 mês atrás. E ainda vi alguns totós a rirem da ideia.

Um comentário em “O Muro de Kiev – II”

  1. O que tu “avisaste” foi que o Putin queria levantar esse tal muro. E isso é risível.

    Já agora, avise-se o bom povo que o oligarca Igor Kolomoïski, dono da quarta maior fortuna da Ucrânia, é quem está a financiar milícias nacionalistas ucranianas para impor “a lei e a ordem” na sua província de Dnepropetrovsk (sim, sua, que ele foi nomeado Governador), milícias essas que gostam de matar pessoas que vêm fumar à varanda e que entram por hospitais adentro para matar todo e qualquer ferido suspeito de ser pro-russo. Levaste com um morteiro do exército no quintal e
    ficaste sem pernas? Entäo levas um tiro na cabeça.
    AH, e também fazem “acçöes punitivas” contra elementos do exército regular ucraniano que se recusem a atirar contra civis desarmados. Aconteceu a um batalhäo a semana passada.

    Entrementes um posto de fronteira russo foi alvo de morteiradas do exército ucraniano. Dizem que por engano, que estavam a alvejar era a caravana de refugiados que fugia da Ucrânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *