Num futuro próximo, e como resultado do chamado pogresso, apenas os doutorados em matemática estarão habilitados a resolver equações com a complexidade dum polinómio de segundo grau.
Irão falar à TV e tudo, para explicar a metafísica dos números imaginários sendo tomados como uma manifestação do divino e dando azo a fantásticas peregrinações que ultrapassarão as do Vaticano (então em decadência face à nova religião onde as tabuadas serão recitadas em lugar dos ave-marias ou padre-nossos).
A formula resolvente será propriedade duma seita secreta chefiada por um (dito) descendente em linha directa do Pitágoras e ser-lhe-ão descobertas propriedades cabalísticas.
Apenas pessoas com as credenciais correctas poderão manusear máquinas de calcular que tenham aquela tecla de que já não sei o nome (√), para já não falar da necessidade de um mestrado para utilização duma folha de cálculo.
O resto do pessoal estará no Hi9 (o 5 já estará obsoleto) ou noutra VSN (Virtual Social Network) qualquer a comunicar, comunicar, comunicar. Os mais intelectauis estarão a ler “O Novo Segredo” onde se revelam os meandros das operações algébricas e os mistérios das propriedades associativa, comutativa e distributiva.
Deixe um comentário