Para o pessoal que não me conhece, eu sou um faz tudo.
Nos últimos meses, mudei o óleo ao carro e o filtro de óleo. Os ecologistas que não se preocupem que o óleo queimado está num recipiente à espera de encontrar um oleão para o depositar, ou uma oficina que o aceite.
Substituí o motor do limpa para brisas que pifou. Arranjei o botão do vidro elétrico da porta direita. Substituí o filtro de ar do habitáculo. Mudei as velas do carro a gasolina e do carro a gasóleo. Para este tive que as mardar vir de França e para as substituir tive que desmontar o Intercooler para ter acesso.
Limpei o motor do carro com gasolina (ficou um brinco) para ir à inspeção e passar. Vou no fim de semana próximo reparar a fuga de óleo da direção assistida e o interruptor da ignição que faz mau contacto.
Mais uns dias e vou substituir as pastilhas dos travões que já estão em fim de vida.
E chega de automóveis.
Há mais tempo atrás, levantei uma parede em alvenaria, numa divisão grande da casa, para criar um novo espaço de arrumação. Só não coloquei o estuque que não tenho jeito para isso. Forrei o chão todo da arrecadação com mosaico.
Instalei toda a canalização para o aquecimento solar e instalei todo o equipamento de coleção solar. Nesse dia ofereci uma almoçarada ao pessoal que me veio ajudar a içar o depósito de 105 kg para a posição final. Obbrigado pessoal.
Construí uma estufa para hortícolas e mais três canteiros levantados. Plantei mais de 100 árvores e semeei dezenas de outras plantas.
Montei toda a canalização da piscina, motores, bomba de calor, permutador de calor, clorinador, etc. Coloquei todo o chão em Ipê em torno da piscona também.
Assentei o chão de madeira da casa após as infiltrações do ano passado. Infelizmente este ano as infiltrações continuam. Vamos ver o que posso fazer.
Reparei a porta da rua que tinha sofrido imenso com as intempéries dos anos anteriores. Só flata a cobertura final para voltar a ficar utilizável.
Quem me tira um bom trabalho manual tira-me tudo.
Waiting for more…
Deixe um comentário