Passos suicida-se

Passos suicida-se!
Para comemorar, abrimos umas garrafas de tinto.

Granja Amareleja, Alentejo tinto 2009, 14% de álcool, Alfrocheiro, 12 meses em carvalho francês. Um vinho de antologia: seco, espesso, roxo, com taninos fortes, sente-se claramente o vento nas searas e o calor tórrido das planícies neste vinho. Desde que deixei de comprar vinhos com 14% de álcool, ou mais, só tenho comprado vinhos com 14% de álcool, ou mais. Uma pomada!

Duas Minas, Douro tinto 2008, 13,5% de álcool, Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz. No arranque do outono não lhe vi a cor, por isso fui buscar uma à garagem para ver como era. Bastante mais leve e fresco que o anterior, mais frutado também. Bebi os dois em sequência e este parecia um suminho de fruta. Mais tarde já sabia a vinho, frutado, arroxeado, mais framboesas que amoras.

Revolta, Douro tinto 2009 Reserva, 14% de álcool, 12 meses em carvalho francês. Mais seco que o anterior, menos frutado, menos doce… talvez um vinho a meio entre os dois anteriores, a pender mais para o Granja. Um vinho porreiro, pena é o preço.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *