Iscas com Guadalupe

Desde sábado que ando a comer iscas requentadas, moreia frita de pacote e tinto Guadalupe, que uma alma benfeitora deixou cá em casa no último festim.

Guadalupe, Alentejo tinto 2008, 14% de álcool, Trincadeira, Aragonez, Syrah e Alfrocheiro. Um vinho com muito álcool e madeira em excesso (é o carvalho americano). Mas já tinha saudades de beber um tinto com sabor a madeira doce. Um vinho curiosamente amargo, com uns laivos adocicados e pouco ácido. Não é mau, embora eu prefira os sabores ácido e adstringente.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

5 comentários a “Iscas com Guadalupe”

  1. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    … “moreia frita de pacote”? Nunca tal ouvi. Explica lá isso.

  2. Avatar de alex

    As iscas e a moreia foram feitas aqui em casa a partir de ingredientes genuinos no sábado, num encontro de especialidades gastronómicas promovido por mim, que espero que se repita, aqui ou na casa de outro cronista qualquer.

    Sobrou tanta comida que agora ando a comê-la requentada. Moreia frita de pacote é um eufemismo. É mais moreia frita refrigerada!

  3. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    AH! 😀 Moreia frita de tampruere!

  4. Avatar de transmutante
    transmutante

    Para que fique registado para a posteridade. Foi provavelmente a melhor moreia que comi. O alex evoluíu muito desde o tempo em que dava moreia podre aos amigos cheia de moscas. Agora o alex sabe de moreia frita. Agora o alex merece respeito. Agora o alex é um grande senhor.

  5. Avatar de alex

    Eh pá! Isso é um elogio… tendo em conta que estou a competir com o teu pai

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *