Continuem a fazer greves, estúpidos de merda…

Há quase 20 anos que ando a avisar para o perigo que a OMC representa para o Estado Social na Europa. O Estado Social acabou. Está no fim. E as condições vão piorar até vivermos todos em buracos nas montanhas. E vamos lutar por um buraco de lama, ou por meia dúzia de baratas, ou por um tição em fogo para poder assá-las. Chegámos ao fim.

As greves são mariquices burguesas que não nos levam a lado nenhum. Só o trabalho dá felicidade! Que é como quem diz, só o trabalho nos vai encher a barriga.

Antes que pensem que quem está deste lado é um neo-fascista-nazi, abram um livro de Física do ensino secundário e procurem o capítulo sobre a Teoria dos Vasos Comunicantes. Depois leiam sobre a Organização Mundial do Comércio (Economia) e sobre a abolição das taxas aduaneiras aos produtos de baixo preço que vêm do extremo oriente. E juntem as duas coisas. Conclusão: como é que ainda conseguimos comprar batatas para colocar no prato todos os dias? Nós que não produzimos nada e que nos sentamos no sofá ao fim da tarde a ver televisão. Nós, burgueses pós imperialistas, pós colonizadores do mundo negro e amarelo, pós exploradores das nações subdesenvolvidas, que nós próprios subdesenvolvemos… Agora acabou-se. Agora continuamos a querer uma vida regalada e eles trabalham e comem-nos as papas na cabeça.

É o fim. Começou pela periferia – Irlanda, Portugal, Grécia, Espanha, Itália, França – mas vai chegar à Alemanha. A Alemanha é forte, mas não tão forte como a China. Acabou. Só temos uma solução. Exterminá-los. Vamos para a Guerra!


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

3 comentários a “Continuem a fazer greves, estúpidos de merda…”

  1. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    Segundo o teu pensamento, entäo, nada mais há a fazer para adiar o inevitável que oferecer o pescoço ao gume do verdugo! Já eu penso que só lutando se pode prolongar o jogo: se é inevitável, entäo tento que a bonança dure o maior tempo possível!

    O PPC entäo quer antecipar esse inevitável!

    Ai a falta de crescimento e tal que horror, o Japäo há 20 anos que näo tem crescimento económico digno desse nome, e parece-me que os portugueses näo se importariam NADA de viver nos “buracos de lama” onde os japoneses “lutam pelas baratas”.

    De qualquer modo acho muito torpe injuriar quem ainda defende os poucos direitos que tem… é melhor baixar as calças, né? Isso tem dado um resultadäo…

  2. Avatar de alex

    As greves fazem parte do jogo. Não é com greves que se resolve o problema. O problema resolve-se com políticas mais agressivas. Com políticas que defendam o valor do nosso trabalho e o valor social e humanisticos que construímos no último século.

    A OMC é justa para os chineses mas cruel para nós hoje. Cruel para os trabalhadores europeus, mas uma mina de ouro para os empresários que se deslocalizaram para o oriente. E os nossos políticos estão a fazer mais o jogo dos empresários do que o dos trabalhadores.

    Não é com greves que se vai lá. Fazemos greve, marcamos uma posição, mas as coisas ficam na mesma. Não é com greves que se vai lá. É com revolução.

  3. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    Pronto, assim já concordo contigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *