Gurjães lança o Cartão do Pobre


Gurjães mostra mais uma vez estar na vanguarda do progresso com o lançamento do novo Cartão de Pobre.

Este novo cartão visa facilitar a vida quer aos pobres quer aos funcionários dos diversos organismos que têm que lidar com eles. Neste cartão estão todas as informações necessárias ao reconhecimento inequívoco do pobre. Esta medida vem assim complementar a medida anterior que apenas obrigava os pobres a usar o píleo, dando azo a bastantes fraudes, com muitos pobres a tentar passar por ricos, como no tristemente célebre caso de Albano Pitanga.

Com este cartão os pobres terão acesso aos descontos na saúde, passes sociais, supermercados e restantes entidades que venham a aderir ao movimento Assistir ao Pobre.

Ussama Catarino o novo presidente da edilidade afirma que esta é a medida mais importante que foi tomada desde que venceu o seu antecessor, Antílio Juromenho, em eleições antecipadas à cerca de dois meses.

“Esta medida”, afirmou, “será a primeira de muitas que visam por ordem na sociedade. Distinguir os pobres dos restantes, é uma necessidade premente e está de acordo com o acordo que assinámos com a Tríade”.

Durante a apresentação do novo cartão foi ainda anunciada, pelo vice Terêncio Carmona, a criação de espaços próprios para pobres em hospitais, transportes e restaurantes. Anunciou também estarem a ser negociadas a criação de produtos farmacêuticos específicos e de zonas habitacionais reservadas exclusivamente a esta classe social.

Às vozes que, inusitadamente, se erguem contra o lançamento deste cartão (A oposição pelas vozes de Jeremias Matusalém, Falcato Natividade e Armando Saavedra, apelidam estas ações de altamente discriminatórias e contrárias ao espírito democrático e de igualdade e de esperança de progresso de todos os cidadãos) respondem com factos: É preferível ter os pobres bem identificados não só para facilitar os funcionários como o próprios cidadão pobres que assim não têm que andar carregados de papéis. “Ninguém que estar mais tempo numa fila para comprar o passe só porque está lá um pobre com uma série de papéis à frente” afirma uma fonte da edilidade.

Numa fase posterior os cartões virão a ser substituídos por um chip (já em estudo) que permitirá controlar ainda melhor os pobres uma vez que permitirá interatividade. Coma implantação desse chip junto ao córtex cerebral será possível, quer o controlo através de GPS das posição de cada pobre, quer a recolha de informação acerca da pessoa em questão, quer ainda o envio de estímulos, tudo para possibilitar uma melhor assistência em caso de necessidade. Pretende-se ainda vir a utilizar este sistema com a população em geral.

, ,

Um comentário a “Gurjães lança o Cartão do Pobre”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *