Música


A minha filha mais velha começou a aprender piano na escola. Tive de lhe comprar um teclado que tivesse teclas de tamanho “normal”, isto é, de piano, porque não tenho espaço para ter um piano cá em casa. E já agora não dava jeito gastar mais de 150 “aereos” no dito.

Mas a verdadeira surpresa veio dos mais pequenos. A mais pequena já aprendeu (com a irmã) a tocar “o balão do João” com um dedo, mas o mais inacreditável veio do piolho pequeno que rápidamente aprendeu a seleccionar o 99 (percursão) e toca bombo e tarola (dó e ré -2oct) com a mão esquerda , reco-reco (si b) com a mão direita e prato de choque com o nariz (mi b -1oct)!!!!

Noutro dia resolveu deixar a percursão e pôs a tocar uma melodia pré programada e passou para a experimentação de sonoridades harmónicas e melódicas sobrepostas ao tema de fundo com inúmeras nuances dissonantes e ritmos alternativos em sobreposição com a melodia convencional.

De repente apareceu a mãe com um “Pára já com essa chinfrineira!” e ele lá desligou o piano e voltou para os Hot Wheels.

, ,

3 comentários a “Música”

  1. I’ll buy.
    When do you pretend to talk about business?
    I’ve already got a name: “4 kids band”.

    Don’t call me I’ll call you.

  2. Sem ser os pais, só os boxers e os camelos é que são babados.
    Mas o mais giro foi que ele descobriu por ele o décimo primeiro dedo: o nariz!!!
    Vou ver se o filmo e ponho no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *