Vinhos de Natal

Segue uma lista, não exclusiva, dos vinhos que bebi hoje ao almoço. Estou a enviá-los do avião da minha excursão até ao Poço do Bispo, e a largura de banda não é muita. Amanhã há mais.

.beb, Alentejo (Estremoz) tinto 2008 Premium, 14% de álcool, Cabernet Sauvignon, Syrah, Alicante Bouschet e Touriga Nacional, carvalho francês. O primeiro impacto é de vinho de taberna, áspero e com um sabor turbulento, mas depois do terceiro golo, já se percebe um vinho meio encorpado, ligeiramente ácido e frutado. Uma bela pinga, a provar noutra altura mais calma.

Ouzado, Alentejo tinto 2005, 13% de álcool, Syrah, Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet, sem madeira. Já analisado anteriormente. Mantém os traços.

Vinha da Tapada Coelheiros, Alentejo tinto 2008, 14,5% de álcool, Aragonês, Trincadeira, Cabernet Sauvignon, Syrah e Castelão, estágio mínimo em carvalho francês. Com um sabor forte a madeira que até parece americana. Mais ácido e adstringente que o seguinte.

Casa Ermelinda Freitas, Sado tinto 2008, Syrah, 14,5% de álcool. Com um sabor forte a madeira que deve ser carvalho francês e americano. Um vinho mais seco que os anteriores e a tentar imitar o grande galardoado Syrah 2005. Até compraram uma medalha de ouro algures.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *