Fêmeas

… que a luz era pobre… que a cozinha lhe lembrava a miséria…

Passei o dia todo a criar (com as minhas mãos) e a colocar o dobro da luz.

… que é muita luz… que dá dor de cabeça.. que parece um hipermercado…

Só me apetece… nem sei o quê


Publicado

em

,

por

Etiquetas:

Comentários

7 comentários a “Fêmeas”

  1. Avatar de tao
    tao

    Não podes arranjar solução porque o problema está mal identificado. O problema, ao contrário do que ela pensa, e do que tu pensas, não é a quantidade de luz. O problema é a cor da luz.

    Conheço uma que, esteja a luz que estiver, tem sempre que ligar a luz fluorescente. Diz que é porque não tem luz. Mas não é. É porque precisa daquele verde ranho da luz fluorescente. Ou melhor, porque a luz do dia é demasiado azul. Azul, frio, rins. Conheço outros que precisam do laranja da luz incandescente. Sem esse laranja não sentem o conforto de estar em casa.

    Neste preciso momento, existe uma campanha para que se troquem as lâmpadas incandescentes, a que as pessoas estão habituadas, por outras. Aquelas de mercúrio, muito saudáveis. Naturalmente têm um espectro de cores diferente e isso pode gerar desconforto. Não reconhecendo outra propriedade na luz para além da sua intensidade, as pessoas tendem a atribuir o que sentem a falta ou excesso de intensidade.

    Andam por aí uns projectores carérrimos que permitem colorir as paredes com as cores que se desejarem. E mudar sempre que se quiser. São interessantes.

  2. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    … apetece-te ir comer um queijinho de Azeitäo com päo caseiro acompanhado de Palmela DOC!!!

  3. Avatar de PapaFormigas
    PapaFormigas

    Estas lampadas de luz da tanga são uma treta.

  4. Avatar de alex

    Provavelmente um queijo e tinto resolvem o problema.

    Quanto às lâmpadas, a única coisa que mudou foi a potência que aumentei para o dobro. E além disso, coloquei-as numas campânulas que reflectem a luz para baixo. Ou seja, a sensação é de 4 vezes mais luz do que antes. Mas acabei de reduzir a potência (novas lâmpadas) e à noite vamos ver o que ela diz…

    Talvez o tinto ajude

  5. Avatar de pco69
    pco69

    E que tal abrires os cortinados? E teres desenhado a cozinha de forma a teres uma janela com luz directa? (ou teres dado dois murros no desenhador)

  6. Avatar de alex

    Isto é iluminação para a noite apenas.
    E já deu uma confusão terrível.

  7. Avatar de Maria
    Maria

    Que lindo que é o amor!

    A luz agora está óptima, diminuiu de itensidade e não foi preciso ajuda de Azeitão nem de Palmela, Maquiavel. Foi o meu deus grego que ajudou.

    Sim tenho imensas janelas e não preciso de mais luz. Também não é preciso bater no arquitecto, resolves tudo ao murro, ó pco69.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *