Bolsa e Taxas de juro

Ainda ontem eu dizia que os economistas (com os seus ordenados milionários, repito) andavam a brincar aos feiticeiros e a inventar soluções para a crise que passavam por baixar os juros.

Ora o FED baixou hoje as taxas de juro em 75 pontos. E o resultado? Nenhum visível (as bolsas continuam em queda no vácuo), a não ser para os bolsos das famílias. Esperemos que o BCE lhe siga as passadas (devagar, já sabemos, mas que desça).

Vivá crise!


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas:

Comentários

4 comentários a “Bolsa e Taxas de juro”

  1. Avatar de nick name
    nick name

    E eu reprito o comentário :-).

    No site da Euribor pode-se ver que a taxa é calculada a partir de um painel de bancos do qual faz parte a nossa querida CGD. O sponsor é a Federação Europeia de Bancos e não o BCE.

    De qualquer modo pode-se ver que a tendência da taxa para periodos superiores a 1 mês é de descida, apesar de até agora não se ter mexido uma décima que se veja.

  2. Avatar de alex

    Sim, o BCE mexe na taxa de juro.
    A Euribor é um produto mais requentado (não requintado).

  3. Avatar de al
    al

    vá lá….hoje nem esteve tão mal… encerrou a ganhar mais de 1% porque estão a beneficiar do corte das taxas de juro nos “amaricanos”
    http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=309896
    o mercado está tão volátil e sedento de “pitroil” que a descoberta de gás natural em Santos (Brasil) fez disparar a cotação da Galp Energia,
    http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&SqlPage=Content_Mercados&CpContentId=309836
    que contracorrente, chegou a ganhar mais de 13% a meio da sessão.
    O BCP é que não se aguenta…vou mudar de banco

  4. Avatar de alex

    Então vamos ver as bolsas amanhã de manhã!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *