É verdade! Esta semana temos um aniversariante de monta. Apareceu no dia 10 de Janeiro de 1929 (completa agora 79 anos, uma idade de avôzinho) a partir dos desenhos de Hergé na revista “Le petit XXe” e foi (e é) um dos personagens melhor conhecido da BD internacional –Tintin. Com o jovem irreverente repórter, veio toda a panóplia de aliados para nos deliciarem a cada aventura subsequente -e deixem-se lá de coisas que todos nós gostamos de ter um pouco de Haddock e de Girassol, para não falar de Dupond e Dupont…
O outro aniversário comemora-se (na prática) lá mais para Outubro, quando Peyo os publicou no “Le Journal de Spirou”, mas sendo o 50º aniversário, começaram as comemorações agora no início do ano -trata-se dos Estrunfes– os pequenos seres azuis que vivem algures no bosque. E quem não gosta de pregar partidas com caixas que rebentam? Épá … estas partidas estão desde o 9/11 (leia-se nainiléven) proibidas na maior parte dos países… mesmo que os estrumfes estejam traduzidos nessa língua (e são mais de 30).
Claro que com os tempos, ambos passaram da BD ao filme, e isto é que eram desenhos animados de qualidade…
Parabéns à malta de Bruxelas… que não dá só couves e eurodeputados da treta. Vá lá, aproveitam-se também as Leffe escuras fresquinhas e os mexilhões. Agora até iam com a Leffe ou com um Riesling frutado fresquinho…
Deixe um comentário