Estreou esta semana a nova novela da 20h.
Esta nova série vem no seguimento de outras novelas já nossas conhecidas e populares como sejam a do Banqueiro Trafulha, o Caso Bibi, Freeport ou Apito Dourado entre muitas outras.
Os personagens são os de sempre. Gestores de topo, políticos mais ou menos influentes ou encostados (A excelência do elenco está assegurada com alguns personagens a desempenhar diferentes papéis em simultâneo) . Fazem ainda parte do elenco alguns funcionários anónimos e, no papel de energúmeno, o obscuro empresário (numa tradição que já envoveu, noutros casos, motoristas e primos), tal como as outras personagens semelhantes de séries anterioresas séries anteriores, está já detido e ao qual se espera que arque com as culpas do Mundo (malandro! A corromper políticos e empresários incentes!). Espera-se que venha a ser condenado (ou não).
Ainda não se sabe qual será o personagem que irá fazer o papel de político atacado de amnésia (ou Alzheimer, ou ambas) pois estamos ainda na primeira semana da série. Ou ainda, o que receberá a choruda indemnização.
O fim não surpreenderá, mas esse é o gosto do momento (perder-se-á no fim dos tempos mais ou menos perto do Dia do Juízo Final). Dessa forma poderemos continuar a dizer mal de políticos e empresários e estes poderão continuar a comer (bem) à mesa do orçamento.
Esperam-se muitas cenas de violência (verbal) mas pouco sexo (isso para já está mais na moda em Itália).
Estreia em simultâneo em, pelo menos, sete canais de televisão, podendo série aida ser acompanhada habituais jornais e revistas que irão dando conta a par e passo do desenvolvimento da trama.
Diáriamente às 20h, repete a toda a hora. O número de episódios é ainda uma incógnita, mas nesta primeira série, e com base em experiência anteriores, esperam-se alguma centenas deles.
Deixe um comentário