FNG 2001

Depois de uns meses a aprender a beber vinho, voltei a comprar uma garrafa de Francisco Nunes Garcia, tinto 2001, reserva. Castas: Aragonez, Alicante Bouschet, Trincadeira e Cabernet Sauvignon; estagiou em madeira e amadureceu o resto na garrafa até hoje.

Os sabores são imensos e conjugam-se muito bem. Desde o vinho velho, à madeira; ao sabor doce da Trincadeira e ao sabor adstringente do Aragonez, já curtidos pelo tempo…

Ah! The simple pleasures of life!


Publicado

em

,

por

Etiquetas:

Comentários

2 comentários a “FNG 2001”

  1. Avatar de al
    al

    epá…andas a viver bem….não é um alentejano “normal”, é sem dúvida um grande nectar. Dos alentejanos que não precisam de muito álcool para ser bons.
    Da mesma quinta o Convento de Tomina apesar de mais álcool (14) também costuma ser muito bom e tem uma “melhor” razão qualidade / preço (5-7 €)

    Por falar em vinhos, este fim de semana há aí umas coisas giras
    -Golegã, com a feira nacional do cavalo
    http://www.horsefairlusitano.org/
    (há sempre umas boas gastronomias à mistura),
    – em Beja há a VINIPAX
    http://alvitrando.blogs.sapo.pt/484886.html , e
    – em Borba (até dia 18) a festa da vinha e do vinho http://www.cm-borba.pt/pt/conteudos/eventos/Festa%20da%20Vinha%20e%20do%20Vinho%202007.htm

    enjoy

  2. Avatar de alex

    Uma vez bebemos um Convento da Tomina, depois de uns Cartuxas, no Chouriço. E não gostei muito. Provavelmente devia tê-lo bebido antes dos Cartuxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *