A Academia do Gosto vai organizar mais um Curso de Prova de Vinhos, desta feita, de Nível I. Terá lugar no próximo dia 6 de Novembro das 19:00 às 21:30. O Curso realizar-se-á no Restaurante “O Jacinto”, em Lisboa, onde, na sequência do curso terá lugar uma magnífica refeição integrada no Curso.
Já participei num curso destes -nível II- e posso dizer que, além de se beber (pouco, porque estamos lá é para aprender a degustar e reconhecer) de uma grande variedade de vinhos, se fica com uma muito boa formação, dado que os formadores são de excelente nível e existem fortes preocupações de carácter instrutivo. No meu caso, o formador foi o Virgilio Loureiro, Prof. do ISA e um dos mais reputados enólogos do país (e que fez um Quinta de Cabriz VL1 de se tirar o chapéu).
Este curso agora, no qual poderá degustar 8 vinhos, viajando por vales e montanhas, conhecendo castas e climas pela prova tem a duração de 2,5-3 horas e um número máximo de participantes não excederá os 18 participantes. No final preparam um jantar que constitui uma boa oportunidade de associar o vinho à gastronomia. Existe ainda um Manual de Iniciação ao Vinho e ainda se leva para casa uma colheita de eleição, podendo ainda levar uma “lenda” da enologia nacional caso se vença o sorteio que tem lugar aquando do jantar. Para certificar a “competência” na matéria é atribuído um Diploma com chancela Academia do Gosto. O custo unitário é 70 Euros (s/Iva)
Depois há a acrescentar que o Restaurante “O Jacinto” (em Telheiras) onde terá lugar este curso, constitui uma referência incontornável da Cozinha Portuguesa.
Reservas através do telemóvel, 939703452 ou por e-mail,
O meu curso foi de 3 dias (noites:-) e 25 vinhos e só posso dizer que valeu o $$$
Deixe um comentário