Direitos Futuros de Voto e Cartão Único

O Chornal – sempre à frente – está a elaborar um caderno de princípios gerais que devem reger a transacção dos Direitos Futuros de Voto, a maior conquista da democracia do século XXI.

Na nossa proposta, o repositório dos Direitos Futuros de Voto de cada cidadão eleitor será o Cartão Único, e os votos futuros – para todas as eleições compatíveis com a esperança de vida associada a cada eleitor – podem ser transacionados numa Bolsa Virtual de Votos Futuros (BVVF) – entidade fiscalizada pela Comissão Nacional de Protecção de Dados e pela Comissão Nacional de Eleições – embora, na prática, essa transacção possa ser feita numa peixaria ou numa padaria, a troco de bens. O cidadão pode pagar qualquer bem que compre com dinheiro ou com votos. O lojista terá apenas que possuir o equipamento para ler o Cartão Único e fazer a transacção a seu favor na BVVF.

Esta, outras ideias, e outras ainda, estão a ser coleccionadas neste Chornal de forma a podermos apresentar à Assembleia da República uma proposta de comercialização/transacção controlada de votos. Estamos abertos às ideias dos leitores que queiram contribuir para a feitura do Caderno Preliminar com os princípios gerais da criação da BVVF.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *