Notícia de ontem à noite:
“O Departamento Central de Investigação e Acção Penal [DCIAP] confirma que foram realizadas buscas nas moradas conhecidas ao Sr. Dr. Oliveira e Costa, na sequência das quais o mesmo foi constituído arguido e vai ser apresentado ao Senhor Juiz de Instrução do Tribunal Central de Instrução Criminal, para primeiro interrogatório e eventual aplicação de medidas de coacção”.
A detenção deste somali foi feita no âmbito da investigação que o procurador-geral da República, Pinto Monteiro, anunciou estar pendente no DCIAP, que terá sido aberta este ano com base em informações transmitidas ao Banco de Portugal pelo Banco de Cabo Verde, bem como em factos apurados na auditoria efectuada por iniciativa do ex-presidente do BPN, Miguel Cadilhe. Embora o BPN seja uma das cinco instituições bancárias referenciada na operação Furacão, Oliveira Costa não foi ainda constituído como arguido neste megaprocesso, que já tem centenas de arguidos, nomeadamente empresas, sociedades de advogados e respectivos clientes.
Hoje já anda por lá outra vez… vamos ver o que isto dá…
Mas agora pensemos em dois pormenores (por menores) relativos ao “caso”:
-em Março deste ano, este somali passou os bens para o nome da mulher de quem entretanto, e convenientemente, se separou! Já sabia que o BPN ia afundar e para não perder os “petroleiros” assaltados toca a garantir que “nada se perde tudo se transforma”;
-já começaram ontem a dizer “e tal e o arguido tem problemas de saúde e 73 anos…”. Mais uma manobra de diversão neste caso de anestesia da opinião pública para aceitar uma prisão domiciliária por compaixão para como o “enfermo”.
O que é que acham que isto vai dar?!?!? Se calhar até o tornam inimputável e o internam num “hospício psiquiátrico” numa ilha “off-shore”…
Viva a Somália…. ao menos não perdem 6-2 com o Brasil, se jogassem com eles roubavam as bolas antes.
Directo para Top Porco
Deixe um comentário