Este texto foi-me enviado pelo CP e é tão incontornável que tive que o divulgar aos meus leitores. Então não é que o p474ss0 do Cavaco anda a fazer política externa (competência exclusiva do governo) e ainda para mais anda a fazê-la mal, anda a destruir o que os outros andam a construir. E ainda não passou 1 ano desde que o povinho o escolheu para o cargo. O que é que se vai passar nos próximos 9 anos, agora que o lugar já começa a ficar quentinho?
Afinal continua de boca cheia.
É espantoso como os jornalistas dão a notícia mas não querem ler o óbvio. Olha só:
no Expresso, a notícia vem na forma:
Visita de José Sócrates à China pode ser adiada. O Governo admitiu já que há “dificuldades na compatibilização de agendas” com o Presidente da República Popular da China.
no DN vem:
http://dn.sapo.pt/2007/01/18/nacional/confusao…socrates.html
Título:
Confusão diplomática na visita de Sócrates à China
Princípio da notícia:
A visita oficial do primeiro-ministro à China, prevista para o final deste mês, está em risco. Motivo invocado pelo gabinete do primeiro-ministro: desencontros de agenda, já que o Presidente chinês vai estar nesse período de visita à França, ao Egipto, ao Gabão e à Argélia e também não se encontra em Pequim o ministro da Economia.
Fim da notícia:
Antes de partir para a Índia, de onde voltou ontem, o Presidente da República (PR) encontrou-se em Lisboa com jornalistas indianos a quem disse, por exemplo, que a Índia tem condições mais favoráveis que a China para ser um parceiro comercial com Portugal. “Primeiro, é uma democracia – é muito mais fácil fazer negócios com uma democracia”, afirmou o PR à imprensa indiana.
Comentário:
A situação vista pelos olhos dos chineses:
Já chegava estes caralhos microscópicos que não contam para nada quererem vir para aqui pôr-se em bicos de pés e fazerem-nos perder tempo quando o dinheiro e o know-how que interessa está noutros sítios.
Ainda por cima são malcriadões.
Ganda Bolo Rei, caralho!!
O homem é mesmo um diplomata.
🙂
Deixe um comentário