Aguiares de Gurjães já tem o seu Gang!
Autodenominado de “Gang do Panamá” (para não serem confundidos com o recentemente extinto “Gang do Boné“), é o orgulho da população local.
Todos destacam o civismo com que decorrem os assaltos e espancamentos. “São muito bem formados”, dizem os populares, que elogiam o seu pendor cristão: “Quando espancam alguém põem-no sempre de joelhos para que ele possa rezar”.
Para o presidente da Junta de Aguiar de Gurjães, o aparecimento deste Gang irá “incentivar o turismo de qualidade na freguesia”. A freguesia está até a pensar organizar um festival de luta de cães para divulgação da povoação.
Um operador local afirma que o facto de existir um Gang motiva o aparecimento de grupos rivais que doutras freguesias quer estrangeiros que irão impulsionar o comercio da freguesia e atrair investimentos externos não só na área do turismo como ainda da cutelaria, do armamento e até da funerária.
Os populares estão confiantes no futuro. “Pode ser que construam um hospital e finalmente ampliem o cemitério” diz a D. Hermínia à porta do Centro de Saúde.
A freguesia espera ainda que, com uma nova estrada, a fixação de mais população e o aparecimento de novos serviços consigam constituir um novo polo de desenvolvimento do Concelho, a par de Alomoedo de Gurjães.
Para já prepara-se um dossier com as necessidades de investimento público a apresentar próximamente ao pelouro da obras públicas de Gurjães, que esperam que seja aprovado.
Deixe um comentário