ultrapassámos a grécia! Vivaaa!!

Ultrapassámos a Grécia. Hoje mesmo. A dívida da grécia foi reduzida para metade. A dívida do estado grego era de 220 mil milhões de euros. Passa agora a ser de 110 mil milhões de euros. A dívida do estado português é de 170 mil milhões de euros. A nossa dívida é maior. Estamos à frente.

Quanto ao peso da dívida do estado face ao PIB, é ainda melhor. Os gregos têm um PIB superior ao nosso. O PIB da Grécia são 300 mil milhões de dólares. O PIB de Portugal são 200 mil milhões de dólares. Mesmo que a nossa dívida fosse igual à da Grécia, o peso da nossa dívida face ao PIB continuaria a ser superior. O peso da dívida do estado português face ao PIB ultrapassou largamente o da Grécia. Estamos à frente, destacados!

Quanto ao total da dívida, estado mais privados, a situação é ainda melhor. Na Grécia, a maior dívida sempre foi a do estado. Em Portugal, pelo contrário, a maior dívida sempre foi a de empresas e particulares. Nisso, há muito que já estávamos à frente.

Não somos a Grécia, dizia o anterior ministro das finanças. Pois é, não somos. Na Grécia, as manifestações, o caos social, e o receio da sua propagação a outros países obrigaram a UE a fazer qualquer coisa. Em Portugal não, em Portugal só há manifestantes pacíficos e greves civilizadinhas. O resultado está à vista. Somos os primeiros, finalmente. Ontem, o Passos Coelho congratulou-se com os resultados da cimeira europeia. De certa maneira, compreende-se. Estávamos fartos de ser os segundos.

P.S.: Chornal sempre à frente. Fomos os primeiros a dizer publicamente que Portugal lutava pelo primeiro lugar. Há muito tempo [1][2]. Agora, somos os primeiros a dar a notícia de que Portugal ultrapassou a Grécia. Os merdia nada dizem. Notícias a sério, só aqui. Chornal sempre à frente.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

3 comentários a “ultrapassámos a grécia! Vivaaa!!”

  1. Avatar de Judice
    Judice

    Já dizia Guerra Junqueiro:
    «Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai (…)»

  2. Avatar de nick name
    nick name

    Fico triste! Ganhámos na secretaria! Assim não vale!

  3. Avatar de generalcuster
    generalcuster

    Batoteiros do caralho!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *