A UE gosta do Kadafi. Muita água passou debaixo da ponte desde os bombardeamentos americanos a Tripoli. Hoje é petróleo e negócios para Inglaterra, Itália e Espanha, até para Portugal. O Kadafi é um amigalhaço como poucos. Tão amigalhaço que recebe os imigrantes ilegais apanhados em Itália. Tão amigalhaço que recebe os prisioneiros de guantanamo para os interrogar melhor. Os americanos gostam tanto do Kadafi que eram capazes de voltar a bombardear Tripoli, mas desta vez para safarem o pêlo do amigalhaço.
Conhecem o Rogeiro? É um que fala na TV com a mania de que sabe tudo. Com a mania de que sabe fazer previsões. Um com uma cabeça enorme. Se o deitassem no ar caía para o lado da cabeça. No programa do Rogeiro e do outro pato bravo convidaram mais um pato bravo. Um pato bravo para falar sobre a arábia. Um pato bravo daqueles que se armam em muito bem relacionados, muito bem informados. E dizia o pato bravo engravatado há dois dias atrás: “na Líbia não. Na Líbia não pode acontecer nada porque o regime tem aquilo muito bem controlado”. Previsões de patos bravos a quem custa imaginar a queda do Kadafi. Previsões que não duraram 3 dias.
Previsões é aqui no chornal. Nós fazemos previsões. Nós é que temos premonições. Nós acertamos. Vejam o vídeo que colocámos aqui a propósito do Egipto. Walk like an egiptian. Qual é o dirigente árabe que lá aparece? Kadafi (1:50). Agora, walking like o seu amigo Moubarak. Confirmem agora: os protestos na Líbia iniciaram-se a 15 de Fevereiro. No Chornal, o video com o Kadafi surge a 8 de Fevereiro. Somos assim. Chornal premonitório.
para quem não viu o nosso vídeo do dia 8:
one more time…
Deixe um comentário