Estudo: Beber cerveja após exercício físico faz bem

Segundo o Daily Mail, um pasquim famoso por tratar de Madeleinices, relatando um estudo realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Granada, em Espanha, o consumo de cerveja após a realização de exercício físico pode trazer benefícios ao corpo.

Epá andaram estas alminhas a consumir o erário público (deles, mas da Europa) para descobrir o que a malta já sabia de cor???

Segundo a pesquisa, a bebida ajuda a repor o líquido perdido na transpiração durante o exercício e os seus açúcares, sais e gás ajudam o organismo a absorver os fluidos mais rapidamente.
O estudo recaiu sobre 25 estudantes, que correram numa passadeira, sob 40 graus centígrados, até ficarem exaustos. De seguida, os investigadores mediram os seus níveis de hidratação, capacidade de concentração e coordenação motora. Metade dos voluntários bebia dois copos de cerveja, enquanto os restantes bebiam apenas água (grupo dos tansos) . Não dizem se a selecção foi aleatória e representativa, if you know what I mean ;-). Os estudantes que bebiam cerveja demonstraram níveis de hidratação «um pouco superiores» aos daqueles que beberam água (também não divulgam as estatísticas, mas deixem lá isso que é muito complicado).

A experiência foi repetida durante vários meses.

OK. Nós vamos continuar a repetir as nossas sessões experimentais às 3as-feiras e depois divulgamos os nossos resultados, com estatísticas e tudo.

Mas não é preciso aquela coisa do esforço físico antes… está bem?

Ó Xôr Edmundo, é mais meia dúzia de finos prá nossa mesa faxavôr. Tudo a bem da Scientia .


Publicado

em

,

por

Etiquetas:

Comentários

Um comentário a “Estudo: Beber cerveja após exercício físico faz bem”

  1. Avatar de carnide
    carnide

    Nem antes nem depois!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *