Culturas não se discutem

Portugal tem uma cultura de marquises. De Espanha vêm maus ventos, maus casamentos e outras coisas más, como ideias maradas sobre usar as varandas para apanhar sol.

Aqui no burgo, inventámos as marquises. Uma marquise é uma nova assoalhada. Duas marquises são duas assoalhadas. Aumenta-se o tamanho da casa com meia dúzia de notas pequenas. É uma solução fantástica para um povo que vive na miséria. O sr. doutor que iniciou a campanha não deve ter falta de dinheiro. É por isso que não tem marquises em casa e além disso ainda esbanja dinheiro a tentar acabar com as marquises dos outros. Ou será que vai também financiar a mudança de casa de todos aqueles que vivem apertados?

Vivam as marquises. E quanto mais feias melhor.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Um comentário a “Culturas não se discutem”

  1. Avatar de Paulo Coelho
    Paulo Coelho

    Gostava de conhecer a casa daquele sr doutor. Gostava de saber onde aquele sr doutor passa férias. Gostava de falar com aquele sr doutor e explicar-lhe que em mais país nenhum do mundo há tantas pessoas que são donas da sua própria casa. E quando hipotecamos anossa vida inteira para pagar a nossa casa, o que menos nos importa é a questão estética. O sr doutor não deve conhecer a pirâmide das necessidades do Maslow (http://pt.wikipedia.org/wiki/Hierarquia_de_necessidades_de_Maslow)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *