Portugal superado pela Andaluzia… mas (ainda) não está em último na Ibéria, tem a Extremadura atrás!
As iscas eram do melhor, com batatinhas novas e redondinhas e salsa picadinha e acabadinha de apanhar. Tudinho estava…. estava hiperfantastiquinho ! Mas o vinho, Senhor; esse malandro teimava em não aparecer, até que vi os premiados e satisfiz-me à saciadade….
Há quatro vinhos portugueses na selecção dos melhores do ano da revista americana Wine & Spirits. Estes vinhos estão, não só entre os 100 melhores de 2005, como surgem no topo da tabela com pontuações acima dos 90 numa escala de 100 pontos. Os premiados nacionais são Taylor Quinta de Vargellas Vinha Velha 2000 (95 pontos), Quinta do Crasto 2001 Douro Reserva (93), Quinta do Ventozelo 2000 Douro (93) e o vinho verde alvarinho Reguengo de Melgaço 2004 (92). A escolha dos 100 Melhores Vinhos de 2005 foi feita a partir da prova de 8820 vinhos de todo o mundo.
Diz o Papa ao jardineiro do Vaticano que acabado de cortar um dedo com a tesoura de podar, gritou: F…-se! – “Meu filho, não digas palavrões na casa de Deus… diz antes: Louvado seja o Senhor...”. De seguida, o jardineiro voltando a cortar-se, desta vez com gravidade pois decepou a mão, vai para gritar novamente F… mas, lembrando-se do conselho papal, murmura doloroso: “Louvado seja o SEEEnhooorrrr ! “. Acto seguinte – Milagre dos Milagres – a mão vôa do chão e volta a encaixar-se no couto. Grita então o Papa, que continuava por perto, estupefacto: F…-se!!!!
Deixe um comentário